ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit entrega último lote de alimentos arrecadados na Semex

Alimentos arrecadados durante a 12ª Semana de Extensão são entregues a instituições beneficentes

às 20h11
O Oratório de Bebé é uma das instituições beneficiadas.
O Oratório de Bebé é uma das instituições beneficiadas.
Os produtos são indispensáveis para a continuidade do trabalho social
Compartilhe:

Já faz parte da programação elaborada pela coordenação de Extensão da Universidade Tiradentes distribuir após o encerramento de cada edição da Semana de Extensão todos os produtos alimentícios arrecadados. São produtos não perecíveis entregues pelos alunos no momento em que fazem suas inscrições para os minicursos e oficinas que ocorrem durante o evento.

A Semana de Extensão da Unit mobiliza todos os campi da instituição e traz intrinsicamente uma característica altruísta e solidária. Nesse sentido, o resultado surpreende a cada edição pelo volume crescente de alimentos arrecadados.

Na edição corrente, a Semex contabilizou mais de duas toneladas de alimentos doados pelos alunos e entregue – parte desse total, logo após o encerramento da semana ocorrida no mês de abril.

O que restou desses alimentos foi entregue pela própria coordenadora da Semex, professora Cristiane Santana na tarde da última quinta-feira, 21, a cinco instituições filantrópicas: Gaac; Oratório de Bebé, Abrigo Gilton Feitosa, Abrigo Joana D’Ângelis e LBV.

“Esse é um momento de prestação de contas à sociedade e aos nossos alunos que fizeram a doação dos mantimentos que são aguardados todos os anos pelas instituições que necessitam permanentemente de auxílio para alimentar crianças e idosos abrigados”, justifica a professora Cristiane.

“Nós que fazemos a extensão nos sentimos extremamente felizes, pois observamos a alegria no olhar de todos os atendidos pelas instituições, assim como as equipes diretivas dos abrigos ao demonstrarem o quanto a doação desses alimentos faz a diferença”, acrescenta a professora Cristiane.

Um dos critérios de seleção das instituições que recebem os alimentos é a seriedade com que trabalham sem que isso caracterize por parte da Unit uma ação assistencialista e, sim, de reponsabilidade social.

Compartilhe: