ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove o 2º Simpósio de Direito Empresarial

O evento é beneficente e é organizado pela coordenação do curso em parceria com alunos concludentes

às 21h56
Os participantes contribuem com a doação de alimentos não perecíveis que serão posteriormente entregues a uma instituição filantrópica instalada no município de São Cristóvão.
O professor Helder e dois dos acadêmicos que organizaram o Simpósio
O professor Helder e dois dos acadêmicos que organizaram o Simpósio
Compartilhe:

Alunos do curso de Direito da Universidade Tiradentes participam nesta segunda e terça-feira, 16 e 17, respectivamente, de um evento que tem por objetivo promover e estimular o empreendedorismo entre os acadêmicos.

Com uma programação consistente e voltada para esclarecer sobre temas atuais e diretamente relacionados com a jurisprudência, acontece nos turnos matutino e vespertino o 2º Simpósio de Direito Empresarial.

O evento é coordenado pelo professor da disciplina homônima, Helder Leonardo de Souza Góis e conta com as presenças de palestrantes convidados, entre eles o Procurador da Fazenda Nacional e o Secretário da Junta Comercial de Sergipe, além de professores da casa que desenvolvem palestras com temas específicos.

“O Simpósio tem como temática O Direito empresarial como forma de superação da crise econômica”, salienta o professor Helder. O docente lembra que a programação foi aberta com a palestra do professor Rodrigo Mendonça Salgado que abordou sobre o aspecto econômico e social, seguida da fala do Secretário da Junta Comercial, Marcelo Passos sobre Registro Empresarial.

Matheus Lima da Silva é acadêmico do 10º período e um dos organizadores do Simpósio. Segundo o discente, trata-se de um evento que destaca a visão empresarial e por este motivo, de grande importância para quem pretende investir como empreendedor. “Não vemos muito esse tema durante a graduação e com a ajuda dos palestrantes externos e os professores, conseguimos ter uma visão que extrapola a sala de aula”, conclui.

Compartilhe: