ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe milhares de alunos para aulão 

Alunos de 14 escolas públicas da capital e de 30 do centro-sul do estado participam do aulão do Preuni realizado nas dependências da Unit 

às 20h28
Durante toda a manhã do sábado, milhares de estudantes participaram das aulas preparatórias ministradas por professores nas dependências dos campi Farolândia e Estância
No Campus Farolândia, as dicas foram passadas pelos professores no Terraço da Biblioteca
No Campus Farolândia, as dicas foram passadas pelos professores no Terraço da Biblioteca
Wlademir Silva dos Santos, na coordenação pedagógica do Preuni
De blusa vermelha, Samara Sávia Santos Dias revela a satisfação em conhecer a Unit
No Campus Estância o aulão aconteceu no minishopping
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes recebeu na manhã do sábado, 12, nos campi Farolândia e Estância, cerca de 1.800 alunos do ensino médio das escolas da rede pública de Sergipe. Os jovens receberam de professores da rede estadual dicas de revisões para o Enem e aproveitaram a estada nas dependências da Unit para conhecer a estrutura de laboratórios e demais espaços existentes na maior instituição de ensino superior do estado.

“Os aulões têm como objetivo o reforço dos alunos que pretendem enfrentar o concurso vestibular, e nesse momento a universidade fica aberta em sua plenitude, sempre com equipes do Unit expert prontas para recebê-los”, salienta o coordenador do Projeto Unit Portas Abertas Jorge Vinícius Ferreira Barros. Ele lembra que a presença dos milhares de jovens na manhã do sábado na Unit resulta da parceria firmada entre a IES e o governo, por meio da Secretaria da Educação.

“Excelente a estrutura e o acolhimento que recebemos aqui na Unit”, pondera o professor e coordenador pedagógico do programa pré-universitário Wlademir Silva dos Santos. “Espero que essa parceria possa se prolongar por muitos anos em benefício da educação”, conclui.

A aluna Samara Sávia Santos Dias teve oportunidade de conhecer a estrutura do Campus Farolândia por meio da sua participação no aulão do Preuni. Com pretensões de se tornar uma aluna da Unit, a jovem, que conclui este ano o ensino médio, se mostra satisfeita pelo acolhimento. “Acho os aulões legais e bem produtivos, sendo essa uma excelente oportunidade para que possamos absorver novos conhecimentos”, finaliza.

Compartilhe: