ESTUDE NA UNIT
MENU

Cursos de humanas promovem palestras para visitantes na Feivest

Os alunos do curso de Administração e Direito apresentaram aulas práticas para os visitantes na Feivest 

às 20h21
20ª edição da Feivest
Compartilhe:

Os alunos do cursos de Administração e Direito da Universidade Tiradentes (Unit), apresentam durante a Feira de Vestibular (Feivest), aulas práticas contemplando conteúdos aplicados em sala de aula. As palestras servem para aproximar os alunos da instituição com os visitantes.

O professor do curso de Direito, Nivaldo Souza Santos Filho, explica que a demonstração das aulas práticas servem para aproximar os futuros visitantes ao ambiente acadêmico. “O curso de direito está proporcionando aos alunos um pouquinho da prática através dos laboratórios. Seja com audiências simuladas, onde a gente trabalha com uma simulação de direito da família, ou com a prática do tribunal do júri. Aqui os alunos têm uma introdução do direito. Como é a prática jurídica. E também observam os alunos ingressos no curso atuando nas aulas práticas”, conta.

A aluna do Colégio Pró Mundo, Maria Eduarda, de 17 anos, disse que o curso de Direito da Unit tem uma estrutura impressionante. “Eu quero muito estudar aqui. Via meus colegas que saíram do ensino médio falando sobre o curso de Direito na Unit e isso foi me incentivando. A estrutura daqui é incrível, as salas todas equipadas, os professores são ótimos, pude reencontrar os meus colegas que agora estudam aqui e ver como eles estão empolgados me deixa muito animada”, conta.

No Tiradentes Innovation Center, os alunos do curso de Administração apresentaram uma aula prática sobre Gestão e Liderança a partir da obra literária ‘O Pequeno Príncipe’. “É comum reduzir esse livro ao imaginário infantil, mas eles trouxeram princípios de valores aplicados nas organizações, mostrando que independente da área, todas precisam de uma gestão e liderança”, conclui. 

Para João Guilherme de Oliveira, de 19  anos, a Feivest o fez repensar sobre qual área cursar. “O pessoal deu um show à parte. A minha intenção era conhecer os laboratórios, mas acabei vindo para a palestra e gostei muito. A forma como eles falaram sobre o curso de Administração através dessa dinâmica me fez refletir sobre o que esse curso pode oferecer. Eu não imaginava que a administração seria tão interessante, principalmente a parte de Gestão e Liderança”, disse.

 

Leia mais: Stand de tecnologia da Feivest está entre os preferidos dos estudantes

Compartilhe: