ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso de Design Gráfico cria projeto premiado

Formado desde 2011 pela Unit, o designer conquistou importantes prêmios nos circuitos para startups e empreendedores

às 16h57
Marcu’s Freitas, 25, graduado em Design Gráfico, transformou seu TCC em um projeto gráfico para embalagem, conquistando o primeiro lugar no prêmio DemoDay-SE, terceiro lugar no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira (2012) na categoria projeto de graduação, e finalista no RioInfo 2013, no Rio de Janeiro.
Compartilhe:

O projeto chama-se PenPack e consiste em uma embalagem desenvolvida para solucionar os inconvenientes encontrados nos sachês de ketchup. Por meio de um mecanismo de abertura prático e intuitivo, o acesso ao produto é facilitado, de modo que evite o contato com a sujeira presente na superfície da mesa.

Com os prêmios vieram subsídios dos investidores-anjos, empresários que apóiam projetos de inovação, com networking, mentoria e capital. Marcu’s credita parte de sua conquista ao apoio recebido durante a graduação. “O professor que foi o orientador do projeto me incentivou a levá-lo adiante, inscrevendo em concursos para ganhar visibilidade”, afirma. O professor em questão chama-se Igor Libertador, mestre em Ciências Sociais (UFRN) e doutorando em Educação (PUC-RS).

Para saber mais sobre o projeto acesse aqui o portfólio de Marcu’s.

Curso

O curso de Design Gráfico da Unit é reconhecido pelo MEC desde 2004, tendo em seu corpo docente mestres e doutores. Quer saber mais sobre os cursos da Universidade Tiradentes? Na Feivest 2015 você poderá conhecer todas as graduações da Unit em estandes especialmente preparados para você; entrará em contato direto com professores e alunos e tirará dúvidas sobre a profissão de sua escolha. Se ainda não tiver decidido qual a sua futura profissão, poderá fazer um teste profissional durante o evento.

Na Feivest, além de conhecer melhor o curso de seu interesse, você ainda poderá fazer sua inscrição no vestibular pagando apenas a metade do valor da inscrição. Faça seu cadastro no site do evento e participe da feira do vestibular.

Compartilhe: