ESTUDE NA UNIT
MENU

Feivest oferece aulão pré-Enem

Evento que ocorre no dia 17 de outubro contará com revisão para alunos das escolas participantes

às 19h11
Nos dias 24 e 25 de outubro serão aplicadas as provas do Enem. Durante a Feira do Vestibular – Feivest, você poderá tirar dúvidas sobre os conteúdos do exame em aulões com professores de várias escolas participantes.
Compartilhe:

Um dos maiores vilões e também tábua de salvação no resultado final é a redação, que no ano passado teve como tema “Publicidade infantil em questão no Brasil”. O tema, aparentemente simples, derrubou muitos candidatos, sendo que mais de 200 mil textos foram anulados, recebendo nota zero por diversos fatores. Em contrapartida, apenas 250 redações receberam nota máxima.

Para a atribuição da nota máxima na redação os critérios não são complexos como parecem, dependendo da compreensão à proposta temática, aplicação de conceitos das várias áreas de conhecimento; atendimento à estrutura do texto dissertativo-argumentativo; proposta de intervenção que elenque devidamente agentes e suas respectivas ações, respeitando os direitos humanos; organização e hierarquização das ideias para a defesa de um ponto de vista e uso correto do português, segundo a gramática normativa.

A atribuição da nota zero ocorre quando o candidato produz um texto que foge ao tema, expressando problemas na sua capacidade interpretativa; não obediência à estrutura dissertativa-argumentativa; texto insuficiente, com menos de 8 linhas ou partes propositalmente desconectas do tema; desrespeito aos direitos humanos; e cópia os textos motivadores.

Para tirar mais dúvidas sobre todas as áreas cobradas no exame e ganhar dicas valiosas, não deixe de participar do aulão durante a Feivest; o evento também contará com teste de perfil profissional, tudo sobre financiamento estudantil, estandes de vários cursos da Unit; e atividades culturais. A Feivest acontece no dia 17 de outubro, sábado, entre as 8h e 17h, no Campus Farolândia. Faça sua inscrição gratuita no site e participe.

Compartilhe: