ESTUDE NA UNIT
MENU

Ação acadêmica marca o dia do nutricionista

Pela ótica da interdisciplinaridade, o nutricionista é o profissional que transita por todas as áreas da Saúde

às 20h05
Os alunos degustam os alimentos
Os alunos degustam os alimentos
Informações sobre o que é ou não saudável na alimentação
Os professores Hugo e Cynthia
Compartilhe:

O dia do nutricionista é comemorado nesta sexta-feira, 31 de agosto. Todavia, para marcar a data, a coordenação do curso na Unit antecipou as comemorações com a realização da Semana do Nutricionista.

A ação realizada na noite dessa quarta-feira, 29, teve o propósito de informar e divulgar sobre as atividades pertinentes ao profissional nutricionista.

“A ideia é mostrar à sociedade que o nutricionista tem outros caminhos de trabalho e não apenas a ação de prescrever dietas em consultório”, explica o coordenador do curso, professor Hugo Xavier. Ela afirma que há um amplo leque de opções muitas vezes desconhecido pelos acadêmicos e pela sociedade em geral.

A interdisciplinaridade, cada vez mais necessária entre os profissionais da área da Saúde, principalmente, faz com que o nutricionista se posicione como um profissional de destaque. A relação estabelecida é extremamente importante, porque o paciente não é de um único profissional.

“É a soma desses profissionais que torna o paciente melhor, e hoje a nutrição é o centro das atenções na Saúde, porque os demais profissionais necessitam de que esse paciente tenha uma melhor alimentação e, dessa forma, diminui sua permanência no leito hospitalar”, explica o professor Hugo.

Cynthia Barbosa de Albuquerque dos Santos é a professora responsável pela disciplina de Práticas de Nutrição 2. Foi ela, juntamente com seus alunos, que teve a ideia de montar um estande no minishopping para mostrar um pouco sobre a importância do nutricionista, como exerce a profissão e as áreas em que atua.

“Aqui falamos sobre o alimento e o que ele contém. É uma atividade bastante prática para dar visibilidade ao curso”, confessa a docente.

Compartilhe: