V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Active Pilates Talk mobiliza acadêmicos e profissionais de Fisioterapia

Técnicas reconhecidas pela qualidade terapêutica são apresentadas em evento destinado a profissionais e acadêmicos de Fisioterapia

às 18h26
Participação intensa da comunidade acadêmica
Participação intensa da comunidade acadêmica
Os palestrantes : Magali Evangelista e Francesco Pallagata
Compartilhe:

Disponibilizado para a comunidade da área de Saúde da Unit, o Active Pilates Talk, evento realizado na manhã do sábado, 5, no Auditório Padre Melo, reuniu profissionais e estudantes interessados em aprofundar conhecimentos sobre a inserção no mercado de trabalho e a obtenção do sucesso.

Responsável pela promoção e organização do Active Pilates Talk Brasil, a fisioterapeuta e diretora pedagógica da empresa Aline Mendonça diz se tratar de um evento solidário, no qual os participantes doam produtos não perecíveis para distribuição posterior entre duas instituições beneficentes que atuam na capital sergipana.

O italiano Francesco Pallagata, um dos palestrantes, destacou em sua fala a programação neurolinguística e a hipnoterapia aplicada na área da Saúde. O objetivo da conferência proferida pelo palestrante foi de revelar como as técnicas de comunicação e de hipnoterapia podem ajudar o profissional qualificado na área da Saúde a aumentar o conforto do paciente, proporcionando a este alcançar a meta desejada.

“A ideia geral recai sobre a utilização da técnica junto a profissionais que optem por agir diretamente em áreas específicas como a Fisioterapia. Pretende, também, ajudar as pessoas a entender que a comunicação entre o profissional e o paciente é muito importante”, explica Francesco. Segundo afirma o conferencista, é necessário trabalhar no sentido de tornar cada vez mais uma área integrativa capaz de auxiliar as pessoas a atingir as metas desejadas.

O doutor Pallagata lembra que a hipnoterapia aplicada na saúde representa uma técnica muito útil em diversas ocasiões. “Ela pode ajudar o profissional qualificado na área da Saúde a aumentar o conforto do paciente”, explica o conferencista. Segundo ele, é uma técnica que auxilia no processo de controle da dor, na redução de fobias, entre outras situações vividas pelo paciente.

A programação do Active Pilates contou ainda com a participação da Coult e Training em Neuroliguística Magali Evangelista. Numa conversa informal direcionada ao público formado por profissionais e acadêmicos de Fisioterapia, ela discorreu sobre o tema “Uma mente de sucesso”. “Falo basicamente sobre as crenças de como é importante termos um conjunto de crenças que impulsionem e não que atrapalhem a vida de uma pessoa”, explica.

Segundo ela, qualquer pessoa pode querer o sucesso. Contudo, o querer significa um palavra recheada de ausências. “O necessário é que você tenha realmente o sucesso dentro de você”, pondera.

Compartilhe: