ESTUDE NA UNIT
MENU

Administrador, uma profissão de mais de meio século

Em 53 anos de reconhecimento da profissão, o administrador ocupa posição de destaque no mercado

às 19h40
O palestrante Administrador,  empresário e egresso da Unit
O palestrante Administrador, empresário e egresso da Unit
Compartilhe:

Em comemoração ao dia do administrador, ocorrido no domingo, 9, a coordenação do curso promoveu na noite dessa segunda-feira, 10, o 2º Seminário de Administração e Empreendedorismo Juvenil (SEMAEJ), que coloca em destaque a ação do profissional.

Criada a partir da assinatura da Lei nº 4.769, a profissão de administrador se mantém no ranking das áreas mais procuradas por jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho. Por essa razão e em sintonia com as aspirações estudantis, a coordenação do curso decidiu trazer à tona o tema empreendedorismo.

“A abordagem apresentada pelo palestrante está voltada à gestão de custos e finanças como ações que representam segmentos importantes do mercado”, lembra o coordenador e professor Walter. Ele acentua que face à grande demanda de profissionais no mercado é necessário dar maior consistência à formação daqueles que pretendem abraçar esse segmento da ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

A presença do egresso Aracê Pereira da Silva Neto, que proferiu a palestra durante a programação comemorativa, reflete a sua capacidade de inserção no mercado de trabalho, fato que atende diretamente aos anseios da academia.

“Tenho 10 anos de mercado e tudo que ponho em prática aprendi dentro da Universidade Tiradentes”, salienta o palestrante, que deu ênfase na sua fala aos riscos calculados dentro da gestão do grupo empresarial.

Compartilhe: