ESTUDE NA UNIT
MENU

Ciafis discute a obesidade humana

Dermatoglifia na observação das potencialidades para a Obesidade é tema de abertura da 4ª edição do Ciafis

às 23h10
Dermatoglifia., tema tratado pelo doutor Rudy
Dermatoglifia., tema tratado pelo doutor Rudy
O coordenador de Extensão, Geraldo Calasans faz a abertura oficial
O Grupo Vicace faz apresentação e agrada a todos
Participação efetiva da comunidade acadêmica
Compartilhe:

Com o auditório do bloco G no Campus Farolândia repleto de acadêmicos de Educação Física e Nutrição, foi iniciada solenemente na noite dessa terça-feira, 18, a quarta edição do Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde – Ciafis e a 11ª edição do Congresso Mundial de Motricidade Humana.

A programação de abertura registrou a presença do professor Rudy José Nodari Júnior que destacou como tema da sua conferência a Dermatoglifia na observação das potencialidades para a obesidade.

Pós-doutor pelas Universidad de Las Palmas de Gran Canaria e Universidad Católica de Murcia – Espanha; o convidado salientou que a obesidade humana é motivo de preocupação na sociedade mundial e precisa de controle. “O grupo responsável pela motricidade humana tem estado concentrado nas pesquisas voltadas para o combate da obesidade humana”, alerta o estudioso.

Ao discorrer sobre o método Dermatoglifia o doutor Rudy explicou que se trata do estudo com impressão digital com uma marca de desenvolvimento fetal que oferece aos estudiosos prognósticos de potencialidades para o desenvolvimento da obesidade. “Quando observamos isso na mais tenra idade temos a possibilidade de combater a obesidade antes que ela se desenvolva e provoque graves consequências”, explica.

Para a coordenadora do curso de Educação Física, professora Lisane Teixeira Dantas Menezes, o Ciafis representa um momento ímpar em que os alunos têm a oportunidade de compartilhar saberes e trocar experiências.

O 4º Ciafis vem acompanhado da 9ª Jornada de Nutrição da Unit e o 3º Congresso Sergipano de Nutrição. “Congregamos nessa edição do Ciafis os sucessos e representa o ano de colheita para o curso que já ultrapassou a marca de mais de 700 egressos. Além disso, solidificamos o curso de Nutrição em Estância e estamos a caminho de Itabaiana”, expressa o coordenador, professo Hugo Xavier.

O Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde e a 11ª edição do Congresso Mundial de Motricidade Humana prossegue com sua intensa programação até a sexta-feira, 21. Acompanhe!

Compartilhe: