ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa a 3ª Maratona de resoluções de questões da OAB

Ética na conduta do advogado é tema discutido na na abertura da programação da Maratona de questões da OAB

às 21h46
O palestrante de abertura, professor Mário Fortes
O palestrante de abertura, professor Mário Fortes
Os professores Charles, Mário Fortes e Manoel Soares Caldas
Alunos e professores iniciam a maratona
Compartilhe:

Começou nesta segunda-feira, 23, e prossegue até a sexta-feira, 27, no auditório A do bloco G do Campus Farolândia, a 3ª Maratona de Resolução de Questões para os potenciais candidatos ao exame da OAB que ocorre dia 5 de agosto.

Com transmissão simultânea para todos os campi da instituição, a iniciativa das coordenações do curso de Direito juntamente com a coordenação do Núcleo de Práticas Jurídicas de Aracaju (agora sob o comando do professor Charles Albert Garcia Leite) objetiva preparar graduandos e egressos da instituição para aprovação no exame da Ordem.

Realizada em parceria com o curso Fórum, a maratona registrou na programação vespertina a palestra do professor da PUC/SP e coordenador do curso parceiro Álvaro de Azevedo Gonzaga.

“Isso mostra o amadurecimento de uma instituição de ensino superior que investe na formação do aluno (inclusive o egresso), em todos os aspectos”, pondera o palestrante. Ele lembra que o perfil da prova do exame de ordem é diferente do perfil trabalhado durante a graduação. “Ele tem um perfil que busca determinados elementos que muitas vezes devem ser trabalhados para além da sala de aula com uma expertise de quem já conhece e prepara para o Exame de Ordem”, complementa o professor Álvaro, que abordou em sua palestra o tema “Ética profissional do advogado”.

“A Maratona OAB representa o pensamento institucional de preparar cada vez mais o seu aluno”, lembra o professor Charles. Ele enfatizou a parceria firmada durante a abertura da maratona com a Editora Gen e o Grupo Fórum.

O coordenador do curso no Campus Farolândia, professor Mário Fortes, lembra que o ensino oferecido pela Unit é voltado para a parte científica e para um maior aprendizado do aluno. Entretanto, para o exame da Ordem é necessária a compreensão de que existem dicas específicas. “Nesse sentido, estamos reunindo todos os nossos professores, reforçados pela parceria firmada com o Grupo Gen para dar o suporte para o nosso aluno”, afirma o docente.

Se você é potencial candidato ao exame da OAB, participe ativamente de toda a programação. Confira aqui!

Compartilhe: