ESTUDE NA UNIT
MENU

Comunicação Social promove boas-vindas

Durante aula inaugural, acadêmicos têm oportunidade de entender o funcionamento do curso que escolheu para se profissionalizar

às 17h50
Em noite de recepção, futuros publicitários e jornalistas encontram alunos veteranos e aprofundam seus conhecimentos sobre a metodologia da graduação.
"Fiz a escolha certa", diz o calouro Hugo Lima
Docentes e gestores de projetos participam da aula inaugural
A professora Valéria Bonini fala aos acadêmicos e professores
Compartilhe:

Assim como já aconteceu com as Engenharias, Enfermagem, Medicina e Matemática, a coordenação dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) promoveu na noite dessa segunda-feira, 26, um evento de recepção aos calouros.

A ideia foi proporcionar aos novos acadêmicos maior interação com a universidade por meio do conhecimento da funcionalidade de setores como o Financeiro, a Biblioteca, o Unit Carreiras, o Complexo de Comunicação Social, dentre muitos outros que serão sistematicamente utilizados durante toda a graduação.

Diversos professores de disciplinas específicas também se apresentaram na oportunidade, consolidando desta forma uma aproximação entre docentes e discentes.

“Chamamos todos os setores envolvidos para uma apresentação de como oferecem seus serviços, e também é o momento em que os professores se apresentam – mostramos a matriz curricular. Falamos também sobre o regulamento acadêmico, os direitos e os deveres dos alunos e a forma como o nosso curso é construído”, explica a coordenadora, professora Valéria Bonini. Ela acentua a interação entre calouros e veteranos nesse momento de boas-vindas e lembra que os projetos de extensão apresentados pela equipe da Agência Prática e do telejornal Unit Notícias, entre outros, sãos exemplos de projetos consolidados.

Desde a infância apaixonado pela comunicação, Hugo Lima Barbosa é um dos calouros de Jornalismo. Natural de Aracaju, quando questionado sobre a escolha, ele deixa claro que agora está realizando o sonho. “Escolhi a Unit pela estrutura, pela equipe de professores e pelos amigos que estudam aqui, que terminaram por influenciar na minha escolha”, revela o calouro orgulhoso por ter ingressado na instituição que é reconhecida como uma das melhores do país.

Se você também pretende ingressar na área, conheça um pouco mais sobre o que oferece o curso de Jornalismo e toda sua a estrutura física, administrativa e acadêmica.

Compartilhe: