ESTUDE NA UNIT
MENU

Conadi é encerrado com sucesso

A programação de encerramento do Congresso Nacional de Direito da Unit destacou a presença de personalidades do mundo jurídico

às 14h41
Com o tema As Instituições Jurídicas e a Defesa do estado Democrático de Direito: tendências e cenários contemporâneos, o Congresso Nacional de Direito da Unit mobilizou personalidades em torno de questões que perpassam a jurisprudência brasileira.
Ministro do TST profere palestra na academia
Ministro do TST profere palestra na academia
O coordenador do curso, professor Maurício, satisfeito com o evento
Estudantes e profissionais participam da programação
Compartilhe:

As atividades do terceiro e último dia do Conadi 2017 ocorridas na tarde da sexta-feira, 29, no Auditório Padre Melo, no Campus da Farolândia, motivaram os participantes, entre eles, docentes, juristas e acadêmicos do curso de Direito.

Como palestrante de abertura, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho doutor Augusto César trouxe para a academia uma abordagem sobre a Democracia e a Reforma Trabalhista. O convidado esclareceu sobre a Reforma Trabalhista aprovada através da Lei 3.467. Ela passa a ter eficácia a partir do próximo dia 11 de novembro.

“É uma Lei que muda estruturalmente o Direito do Trabalho e possui um alcance muito grande tanto na parte do Direito que diz respeito às condições de trabalho, salário, etc., como também em relação ao processo de trabalho”, pondera o ministro.

O Conadi conseguiu reunir renomados juristas de âmbito nacional para trazer para nós da academia o intercâmbio de um conhecimento jurídico aprofundado com tema da contemporaneidade. “O evento contribuiu para apresentar na perspectiva do Direito, propostas e soluções para essa grave crise pela qual passamos”, salienta o coordenador do curso e responsável pela realização do evento, professor Maurício Gentil Monteiro.

Compartilhe: