ESTUDE NA UNIT
MENU

Congenti destaca inovação e tecnologia

Acadêmicos e docentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unit promovem o Congenti e transformam a abertura oficial do evento num momento de integração

às 19h13
O Master in Business Administration  Thiago Jesus
O Master in Business Administration Thiago Jesus
O público formado por professores, convidados e estudantes
O Congenti é aberto com a apresentação da apresentação cultural da Cia de Dança Saadinelle
Compartilhe:

Reconhecido por possuir uma característica prática e ao mesmo tempo científica, o 2º Congresso de Gestão, Negócios e Tecnologia da Informação – Congenti – acentua na programação da atual versão a realização de palestras seguidas de workshops sobre o tema abordado O Futuro da Inovação em Gestão Negócios e TI. O que sugere a coordenação do evento é que ele não seja apenas um composto de apresentações, mas sim de realizações. É uma maneira de fazer com que todos os envolvidos possam conhecer e saber fazer.

A abertura oficial aconteceu no auditório A do bloco G e foi antecedida pela apresentação cultural da Cia de Dança Saadinelle. Na sequência, Thiago Jesus, especialista em Pedagogia Empresarial e Master in Business Administration em Empreendedorismo, Marketing e Finanças, falou sobre sua experiência numa palestra caracterizada pela informalidade.

Atuando como orientador empresarial pelo Sebrae, Thiago afirma que a inovação e a tecnologia têm de estar presente para quem já possui características de empreendedor. “Criatividade, pensamento crítico e espírito de equipe são requisitos exigidos cada vez mais pelo mercado”, lembra o palestrante.

Um dos destaques do Congresso, que prossegue até esta quinta-feira, 11, é a realização do curso de desenvolvimento para aplicativos mobile com o uso da tecnologia Floter da Google. O aplicativo facilita a inserção de empreendedores no mercado.

“Com uma programação consistente apresentando temas diversos e uma quantidade maior de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos, o Congresso faz jus ao que o tripé da universidade fomenta, que é o estímulo ao ensino, à pesquisa e à extensão”, pondera o professor e coordenador de Ciências Contábeis na modalidade presencial, Laudelino Tanajura. Segundo o docente, a ideia é projetar para a sociedade tudo aquilo que é realizado dentro dos cursos de gestão e negócios.

Com o evento consolidado, o coordenador do Congresso e do curso de Administração, professor Walter, lembra que o momento é de colocação do Congenti numa trilha que objetiva determinar como o evento vai se comportar nas próximas edições. “O Congenti se configura como uma representação dos cursos de Administração e Contabilidade para o estado e contamos com a participação de estudantes de outras instituições e uma consolidação no meio empresarial, onde há um entendimento que aqui é um ambiente onde é possível fazer negócios e encontrar outros empreendedores”, salienta o professor Walter.

Ainda há tempo para você participar do Congenti. Confira a programação!

Compartilhe: