ESTUDE NA UNIT
MENU

Corredor ecológico movimenta academia

Montado nas dependências do campus o Corredor Ecológico desperta o interesse dos estudantes

às 19h03
Uma das entradas do corredor
Uma das entradas do corredor
A coordenadora do Conduta, professora Luciana Rodrigues
O acadêmico Matheus e o professor Cleodon
Compartilhe:

Durante toda esta semana uma vasta programação comemora os 25 anos do curso de Ciências Biológicas da Unit, dentre elas o Corredor Ecológico. Diversas atividades foram previamente estabelecidas para discutir, reunir e confraternizar acadêmicos da área, egressos, palestrantes e pesquisadores. A programação iniciada na noite dessa terça-feira, 11, desperta a curiosidade de quem circula pelo corredor existente entre os blocos B e C do Campus Farolândia.

No caso do Corredor Ecológico, a iniciativa resulta da parceria com a coordenação do programa Conduta Consciente e antecede a abertura oficial do 16º Encobio, agendada para a noite desta quarta-feira, 12, no auditório B do bloco G.

“Resolvemos presentear o curso pelos seus 25 anos com uma exposição diferente, interativa e em sintonia com a perspectiva do nosso aluno, que passa rapidamente pelos corredores da instituição. Optamos pela proposta do audiovisual para estimular os circulantes a ver, ouvir, sentir e seguir”, salienta a professora e coordenadora do Programa Conduta Consciente, Luciana Rodrigues.

“A exposição Bio Vida, em parceria com o Conduta Consciente, abre oficialmente a programação do Encobio e toda ela representa um momento importante, comemorativo e onde temos a chance de valorizar e reconhecer a contribuição dos professores que construíram o curso ao longo de todos esses anos, bem como motivar os nossos alunos a manter o amor pela vida através da ciência”, complementa o coordenador, professor Cleodon Teodósio da Silva.

Aluno do 2º período, Matheus Goulart de Jesus Seabra considera a programação de extrema importância. “Apoio, participo eventos como esse que procura valorizar o curso e a própria profissão de biólogo”, completa.

Acompanhe a programação do Encobio.

Compartilhe: