ESTUDE NA UNIT
MENU

Design Shake é sucesso

Durante três dias consecutivos acadêmicos e profissionais discutem o mercado decorativo do design de interiores

às 19h36
O evento concentra no hall dos auditórios do bloco G ambientes decorativos que surpreendem o visitante pela beleza e qualidade
A palestrante Kátia Barcelar
A palestrante Kátia Barcelar
O Designer Alex adquira um exemplar da obra
O autor e palestrante
Harmonia e beleza num só local
Ambientes arrojados
O ambiente montado pela Design Cláudia Dias
As coordenadoras de Moda, professora Brune a de Design de Interiores, Laura Estrela
Compartilhe:

Compartilhar tendências, ideias, cores, tecidos, entre outros materiais é o que tem feito ao longo dos últimos anos as coordenações dos cursos tecnológicos Design de Interiores e de Moda. O resultado não poderia ser outro senão o sucesso alcançado com a realização do Design Shake, evento aberto oficialmente na noite dessa segunda-feira em sua terceira versão e que destaca, por iniciativa das coordenações e dos próprios acadêmicos, a ação profissional de egressos que já disputam no mercado o seu lugar ao sol.

Visivelmente recompensada pelos resultados alcançados logo na abertura do evento, a coordenadora de Design de Interiores, professora Laura Estrela, diz que o desafio atual está sempre na capacidade de superar a versão anterior.

“Esse ano resolvi trabalhar com os egressos que se motivaram a produzir pequenos, porém poderosos, ambientes. O resultado é a visibilidade do trabalho desses profissionais que se revelam muito preparados apesar de recentes no mercado”, sugere a docente.

Além da ambientação cenográfica que provocou comentários elogiosos aos participantes, o Design Shake contou em sua abertura com a presença da reconhecida design baiana Kátia Barcelar.

“Vim falar sobre a profissional que sou, mas confesso estar emocionada por conferir aqui a qualidade e o empenho do curso em proporcionar a melhor formação para os seus alunos”, salienta a convidada.

Um dos ambientes que chamam a atenção mescla ambientação com moda. Montado pela designer Cláudia Dias, que atua desde a conclusão do seu curso, há um ano e meio, o espaço revela uma loja física mutante. “A cada dia apresentamos uma nova proposta”, diz ela convencida da importância de a Unit abrir espaço para mostrar o que a própria instituição lhe ensinou.

O destaque no segundo dia da programação do Design Shake ficou por conta da palestra e do lançamento do livro Onde Vive Você, de Lufe Gomes. Ao falar sobre O olhar fotográfico do morar contemporâneo o designer mineiro radicado em São Paulo direciona sua ótica para o indivíduo como sendo a peça principal para a engrenagem do processo estético. “Acho que a forma como está sendo conduzida essa programação deve servir como referência sempre uma vez que o que está em jogo é a preparação de novos profissionais para o mercado de trabalho de forma prática. Aqui você aprende a fazer desde uma mostra individual a um trabalho em grupo”, disse Lufe, se referindo ao conteúdo programático do Design Shake.

Acompanhe aqui a programação do Design Shake.

Compartilhe: