ESTUDE NA UNIT
MENU

Direito promove Simpósio

Simpósio Sergipano de Direito e Acesso à Justiça homenageia o professor dr. Carlos Augusto Alcântara Machado

às 18h26
Os alunos do curso de Direito noite da Universidade Tiradentes – Unit – que irão concluir o curso no segundo semestre de 2017 realizaram nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, no auditório Padre Melo, no bloco D – Campus Aracaju Farolândia – o Simpósio Sergipano de Direito e Acesso à Justiça. Na última noite de evento o professor dr. Carlos Augusto Alcântara Machado foi homenageado pelos acadêmicos.
O jurista homenageado
O jurista homenageado
Mesa composta por professores e convidados
Compartilhe:

“Escolhemos o professor Carlos Augusto, pois conhecemos a linha de trabalho dele e grande parte dos alunos que irão se formar com a gente fizeram parte das turmas que o professor dá aula, aqui na universidade” explica Rute Passos, integrante da comissão organizadora do evento. “Ele é uma pessoa humilde, carismática e através das aulas dele, nós observamos que ele não se restringe em apenas passar o conhecimento dele, mas também em trazer reflexões jurídicas”, completa. A homenagem foi feita por meio de um vídeo onde foram exibidos fotos e vídeos com depoimentos dos familiares do professor.

Professor há cerca de vinte anos aqui na Universidade, o dr. Carlos Augusto Alcântara Machado demonstra estar honrado com a homenagem recebida. “O professor, sem aluno, não é professor. Quem fornece a luz para que os professores possam brilhar, são os alunos que refletem os ensinamentos que do docente. E se os alunos entendem que, por algum motivo, aquele professor tem algum mérito e merece ser homenageado, para nós professores é uma alegria enorme”, ressalta.

O evento contou também com a presença do professor Maurício Gentil, professora Gabriela Maia e professora Marta Franco Leite.

direito1

Compartilhe: