ESTUDE NA UNIT
MENU

Direitos Humanos é tema de mostra na Unit

Exibição de filmes e debates acontece de forma simultânea para alunos presenciais e EAD da IES sergipana

às 18h09
Prossegue até amanhã, 26, no auditório Padre Melo, a exibição de filmes, seguida de debates, que integram a programação da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. Em destaque temas como gênero, escravidão e abuso sexual, e intolerância
O professor Mário Eugênio fala sobre a mostra
O professor Mário Eugênio fala sobre a mostra
Cartaz do evento
Compartilhe:

Comprometida com a fomentação da cultura e da educação em Direitos Humanos, a Universidade Tiradentes participa anualmente das edições da Mostra, oportunidade em que oferece aos seus acadêmicos debates sobre temas correlatos precedidos da exibição de filmes cuja temática está diretamente relacionada à liberdade de expressão e à conquista da cidadania.

“Esse é um momento de debate sobre o que versam os Direitos Humanos. A iniciativa se dá através do Ministério dos Direitos Humanos e do Instituto Cultura e Movimento, que são os produtores nacionais do evento que acontece em todas as capitais e no Distrito Federal. É uma oportunidade de abrirmos uma ampla discussão na academia sobre o que são, de fato, os Direitos Humanos”, justifica o coordenador da mostra realizada na Unit, professor Mário Eugênio Paula de Lima.

A IES sergipana é um dos mil pontos de difusão desse projeto criado em 2006 como uma das ações estratégicas da Secretaria Especial de Direitos Humanos para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.

A Mostra é uma das estratégias do Governo Federal para consolidação da cultura e da educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância.

Compartilhe: