V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Ferramentas do Google agilizam procedimentos acadêmicos na Unit

78% dos professores da Unit impactam a sala de aula com a utilização das ferramentas do Google

às 22h20
Em primeiro plano o professor Domingos  traz sempre informações novas
Em primeiro plano o professor Domingos traz sempre informações novas
A reunião de rotina atualiza as informações do programa Google for Education
O aluno Maurício de Oliveira Cajazeira Filho, envolvido com a internet das coisas
Compartilhe:

Uma das intenções do projeto do Google For Education desenvolvido desde 2016 pela Universidade Tiradentes foi a criação de um grupo de professores que se destacaram desde o primeiro momento com o uso e a aplicação da tecnologia em sala de aula.

Constatada a empatia desses docentes com as ferramentas disponibilizadas pela empresa multinacional americana de serviços online e software, o próprio grupo formulou convite para que os mesmos se transformassem em embaixadores.

O objetivo, segundo explica o diretor de Inteligência Competitiva do GT e coordenador do Projeto do Google na Unit, professor Domingos Sávio de Alcântara Machado é que esses embaixadores se transformem em agentes multiplicadores na divulgação da tecnologia Google.

Domingos explica que o processo iniciou com a qualificação, continuou com a certificação realizada em dois níveis e, por fim, os professores envolvidos com o projeto obtiveram a maior certificação dentro do programa, denominada trainner. A partir daí eles se tornaram embaixadores e multiplicadores do Google For Education.

“Eles são embaixadores Google dentro da Unit e de uma forma inédita sugerimos que o grupo não fosse formado apenas por professores, mas, também por alunos”, acrescenta o coordenador do programa que já é aplicado por 78% dos professores da IES sergipana impactando diretamente nos resultados obtidos em sala de aula.

“O programa é voluntário e não obriga professores e alunos a utilizá-lo. Ainda assim, como a aceitação já atingiu esse percentual dentro da comunidade acadêmica, desejamos que o trabalho dos embaixadores sejam o de disseminar cada vez mais o programa para que possamos atingir os 100% do seu uso”, confessa o professor.

O aluno embaixador Maurício de Oliveira Cajazeira Filho, 5º período de Administração diz que o título adquirido é muito importante porque lhe concede o pioneirismo de ferramentas que auxiliam significativamente no crescimento da instituição, no mundo e em países em desenvolvimento como o Brasil.

“A utilização das ferramentas do Google tornou minha vida muito mais fácil. Hoje utilizo aplicações da Google em vários setores, para mobilidade urbana, etc. Ampliou minha visão e vejo que o futuro é, realmente essa internet das coisas”, pondera o acadêmico. Ele lembra que na condição de embaixador e agente multiplicador, gosta de ensinar pessoas a utilizar as ferramentas e a adquirirem o hábito pela utilidade, praticidade e por tornar a vida acadêmica mais organizada.

O embaixador e professor das Engenharias, Diego Melo Costa considera que O Google For Education representa uma ferramenta única e uma oportunidade de melhorar o desempenho do professor e do aluno em sala de aula.

“Conseguimos estreitar a relação professor-aluno mesmo que hajam grandes distâncias”, reconhece o docente que se sentiu estimulado a aprofundar seus conhecimentos sobre o programa pela possibilidade de motivar os alunos nas atividades de sala de aula.

Compartilhe: