ESTUDE NA UNIT
MENU

Festival com viés interdisciplinar é visto durante o Conadi

A professora Renata Cristina Macedônio de Souza mobilizou seus alunos do curso de Direito do Campus Estância para a realização do Curta Direito

às 18h54
Considerada como das mais concorridas programações dentro do 15º Congresso de Direito da Unit - Conadi, realizado no Campus Farolândia durante a última semana, o Curta Direito representa um avanço no tocante a projetos científicos acadêmicos desenvolvidos pelos alunos.
Deison de Souza Nobre  interpreta Gregório de Matos
Deison de Souza Nobre interpreta Gregório de Matos
Professora Renata Cristina à frente da programação
O público prestigia o evento
Compartilhe:

A ação acadêmica trouxe para o auditório Padre Arnóbio, no Campus Farolândia na quinta-feira, 29, centenas de acadêmicos da capital e do município de Estância.  “São alunos concludentes que produziram um festival e filmes que tratam da violação de princípios das licitações públicas”, explica a professora Renata ao salientar que se trata de uma forma de aprendizado lúdico saindo do aprendizado convencional, dogmático e exacerbado que ainda existe na seara jurídica. A docente acrescenta que é necessário o rompimento de paradigmas para mostrar que o Direito pode ser aprendido com arte.

Gregório de Matos, renomado advogado e poeta do Brasil Colônia, é citado nas produções dos curtas apresentados durante o festival por contestar em seus poemas a corrupção no âmbito da gestão pública.

O concludente em Direito Deison de Souza Nobre reconhece que o festival representa um momento de coroação, uma vez que configura sua trajetória e demais colegas na academia. “Achamos que desenvolvemos um curso com afinco e com uma qualidade à altura daquilo que o dia a dia vai exigir de cada um de nós”, conclui.

direito1

 

Compartilhe: