ESTUDE NA UNIT
MENU

Festival de Práticas Integradoras movimenta academia na manhã do sábado

Alunos de todos os períodos do curso de Educação Física da Unit participaram na manhã do sábado, 11, do 1º Festival de Práticas Integradoras.

às 18h32
A ideia é estreitar os laços entre os participantes por meio de ações que caracterizem a efetiva prática profissional de quem atua nos diversos espaços onde a prática desportiva se faz presente.
Participantes prestigiam espetáculo teatral
Participantes prestigiam espetáculo teatral
O teatro esteve presente durante o evento
Daniel do Espírito Santo da Silva, aluno do bacharelado
Compartilhe:

 

Alunos de todos os períodos de licenciatura e bacharelado em Educação Física da Unit estiveram participando de diversas ações recreativas desenvolvidas por profissionais atletas e pelos próprios acadêmicos. O minishopping serviu de palco para um programa que englobou dança, teatro, capoeira e esportes de culturas diversas.

“O objetivo é integrar o conteúdo das disciplinas. Elas foram elaboradas a partir do envolvimento de todos os professores e alunos do curso”, salienta a professora Fabiana Medeiros de Almeida Silva.

Daniel do Espírito Santo da Silva, aluno do 4º período do bacharelado, se revelou cheio de expectativas para a realização do 1º Festival de Práticas Integradoras. “Estamos fazendo esse evento buscando valorizar as diversas regiões do país através de cada prática corporal. Isso abre um leque de possibilidades para que possamos trabalhar dentro das academias, dos clubes ou mesmo nas escolas para aqueles que são da licenciatura”, arremata o acadêmico.

Compartilhe: