ESTUDE NA UNIT
MENU

Gincana do conhecimento

Com torcidas organizadas, centenas de alunos participam de gincana para testar os conhecimentos de quem fará o Enade

às 18h12
Acadêmicos dos cursos de graduação que participarão da próxima avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes disputaram na tarde da terça-feira, 1º, da Gincana do Conhecimento promovida pela Diretoria de Graduação da Universidade Tiradentes.
Alunos testam os seus conhecimentos
Alunos testam os seus conhecimentos
O professor Antônio Minoro abraça o acadêmico Tiago Carvalho Matos
Torcidas organizadas
Professora Lenalda Moraes
Compartilhe:

O professor Antônio Minoro Cabral Suzuki, um dos organizadores da gincana, salienta que por estar às vésperas da realização das provas do Enade, o propósito para a realização da gincana foi motivado pelo interesse da academia em estimular aqueles que serão submetidos às provas a testarem os seus conhecimentos de maneira lúdica e divertida. Participaram alunos de Odontologia, Biomedicina, Radiologia, Serviço Social, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Estética e Farmácia. Organizados em equipes, eles responderam a perguntas aleatórias pertinentes aos cursos.

“Também desejamos promover o espírito de solidariedade porque a gincana não se baseia apenas em fazer com que os alunos respondam questões que provavelmente serão colocadas na prova do Enade”, diz Minoro lembrando que os alunos fizeram arrecadação de produtos de higiene pessoal, de primeiros socorros, roupas de cama e banho, e tudo será entregue à Creche Almir do Picolé. “Houve também campanhas de doação de sangue e de cadastro de voluntários para doação de medula óssea”, complementa o professor Minoro.

Tiago Carvalho Matos Santos, concludente de Educação Física, reconhece a gincana como uma forma dinâmica da fazer com que os alunos testem os seus conhecimentos, além de promover a solidariedade entre os participantes. “O bom é saber que a universidade tem interesse em formar cidadãos, não apenas profissionais”, pondera Tiago.

“Através desse projeto conseguimos estimular o aluno fazendo com que ele tenha vontade de participar se sentindo o protagonista do exame. O aluno se aproxima da coordenação e do que é discutido em sala de aula”, diz a diretora adjunta de graduação, professora Lenalda Moraes.

A gincana foi dividida em dois momentos, sendo o primeiro deles realizado em 12 de setembro, quando houve a aplicação da prova de formação geral. O período de arrecadação dos kits e da coleta de sangue ocorreu entre o dia 12 de setembro e 14 de outubro.

Compartilhe: