ESTUDE NA UNIT
MENU

Gincana gastronômica mobiliza acadêmicos

A manhã do sábado foi de acirrada disputa entre alunos dos diversos períodos do curso de Gastronomia da Unit para o cumprimento de tarefas delegadas pela coordenação

às 16h38
A iniciativa ocorre pelo segundo ano consecutivo e permite aos participantes interagir e conhecer o que vem acontecendo na área. “Trata-se de um momento lúdico, interdisciplinar, criado durante as reuniões interdisciplinares do curso com o objetivo de integrar, motivar e trabalhar as disciplinas”, diz a coordenadora, professora Kátia Souza, uma das organizadoras da gincana juntamente com o colegiado do curso e o Núcleo Docente Estruturante – NDE – da Unit.
Grande parte dos participantes da gincana
Grande parte dos participantes da gincana
A coordenadora, professora Kátia Souza e o acadêmico Arthur Luís Barreto Dias
Compartilhe:

Durante a gincana, os alunos desenvolvem atividades pertinentes às disciplinas ministradas em sala de aula ou mesmo no Centro Gastronômico, e dentre as tarefas executadas, os alunos competiram com a feitura de pratos em que foram utilizados produtos genuínos como a banana da terra; também houve elaboração de pratos sergipanos, análise sensorial, além da confecção de pratos da cozinha internacional.

Com relativa experiência na área, o aluno do 3º período Arthur Luís Barreto Dias reconhece a importância da gincana pela capacidade de integrar e de fazer interagir com os demais colegas. “É em momentos como esse que trocamos experiências com os demais colegas e aprendemos a lidar com procedimentos que são necessários no trabalho da cozinha, como, por exemplo, o tempo necessário para a entrega dos pratos prontos”, conclui o acadêmico.

 

 

gastronomia

Compartilhe: