ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada de Mobilização abre calendário do 2º semestre letivo na Unit


às 19h43
Docentes prestigiam a a abertura da Jornada
Docentes prestigiam a a abertura da Jornada
A conferencista, doutora Aparecida do Carmo Frigeri Berchior
O professor Jean Carlo Richard Salazar está na Unit desde 2009
Compartilhe:

A exemplo do que acontece no início de cada período letivo, a comunidade acadêmica da Universidade Tiradentes participou na tarde dessa terça-feira da solenidade de abertura da edição 2018.2 da Jornada de Mobilização Pedagógica.

Idealizada e executada pela Pró-Reitoria Acadêmica e na presente edição dando ênfase ao tema “Consolidação de competências na educação superior: reflexões sobre currículo, aprendizagem e avaliação”, a Jornada evidencia dois momentos distintos e igualmente importantes: permite a confraternização entre os docentes e oferece a oportunidade de atualizar os seus conhecimentos.

O tema mobilizador da Jornada foi abordado pela doutora e mestre em Letras pela UNESP Aparecida do Carmo Frigeri Berchior. Com reconhecida experiência em docência e gestão acadêmica, a conferencista conduziu sua fala para uma reflexão sobre o currículo.

“Temos um currículo em reestruturação na instituição por aquisição de competência e por perfil de formação. A ideia é concretizar esse trabalho falando de como ocorreu o processo, quais os princípios que foram utilizados e em que situação estão os currículos da instituição”, explica a palestrante enfatizando que esses mesmos currículos estão sendo reestruturados para atender a demandas contemporâneas.

Na instituição desde 2019, o professor peruano Jean Carlo Richard Salazar acompanha e constata a preocupação da Unit em qualificar os seus docentes de modo contínuo. Responsável por disciplinas nas Engenharias e também no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos, ele considera a Unit uma instituição diferenciada. “Há uma preocupação com a melhoria contínua dos professores, com a qualidade do ensino e isso incentiva a nós, docentes”, justifica.

“Além da preparação, do planejamento e da atualização de conhecimentos, a Jornada representa um momento de reencontro entre os colegas”, sugere a Pró-Reitora Acadêmica, professora Arleide Barreto.

“Desde o início desse ano temos tido muitas mudanças na regulação brasileira, e a Jornada representa uma excelente oportunidade de discutir assuntos de interesse da academia”, acrescenta o Superintendente Acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos.

Compartilhe: