V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Noite de terror no Campus Centro da Unit

Personagens macabros, emergidos das trevas, invadiram na noite dessa quinta-feira, 29, a quadra coberta do Campus Centro da Universidade Tiradentes

às 18h13
O casal de noivos recepcionam os convidados
O casal de noivos recepcionam os convidados
Suspense e animação, uma bela mistura
Coordenadores interagem com a festa
Compartilhe:

O motivo da invasão, segundo sussurravam caveiras, bruxas, monstros e outros personagens não menos tenebrosos fora a comemoração do Halloween do curso de Letras Inglês.  E pelo cenário igualmente macabro que foi preparado para a circulação de figuras tão inusitadas, a conclusão é de que a festa não seria mais animada se organizada por nós, pobres mortais!

Nesse clima de confraternização e valorização da cultura do Reino Unido, posteriormente abraçada pelos norte-americanos e hoje por todo o mundo, professores, estudantes, colaboradores e convidados transformaram o Halloween do curso de Letras Inglês em um acontecimento que pode entrar para o calendário de eventos da Instituição.

“Essa é a ideia”, salienta o coordenador do curso, professor Clodoaldo Messias dos Santos. Segundo o docente, o propósito do evento é divulgar a cultura dos países que falam a língua inglesa. “Estudar uma língua passa pelo conhecimento da cultura de um país e é isso que vimos desenvolvendo com as pesquisas e atividades de extensão dentro do curso”, confessa o docente travestido de Jason Voorhees, personagem fictício da série Sexta-Feira 13. “Outro objetivo da iniciativa é arrecadar alimentos para doar às instituições que abrigam animais abandonados”, acrescenta o coordenador.

O casal de nubentes mórbidos formado pela aluna Roseane Pereira dos Santos do sexto período e seu convidado, Alan Rangel Santos Madureira, teve merecido destaque durante o animado e horripilante encontro das estranhas figuras. “A iniciativa é bastante válida e estimulante porque permite uma maior interação entre os colegas e os convidados. Ao conhecer um pouco mais do nosso cotidiano acadêmico eles podem vir a fazer parte dele”, justifica Roseane.

Desfilando o figurino de uma malvada bruxa, a professora Viviane Dantas, coordenadora dos cursos Pedagogia, História e Geografia, reconhece como bastante estimulante a iniciativa do professor Clodoaldo Messias. “Ele aproveitou o momento para dinamizar junto com seus alunos o curso de Letras Inglês de uma forma bastante criativa que revela e valoriza uma tradicional comemoração da cultura americana”, reconhece a docente.

“Não podemos trabalhar com língua desvinculando-a da cultura. Então, além do momento lúdico, o objetivo da festa é promover um pouco do conhecimento da cultura anglo-saxônica”, acrescenta o coordenador adjunto de Letras Inglês, professor Álvaro Souza.

Acesse aqui para visualizar mais fotos de Marcelo Freitas

Compartilhe: