ESTUDE NA UNIT
MENU

Noite do jaleco mobiliza calouros de Medicina

Numa demonstração de aconchego aos novos alunos, a coordenação do curso de Medicina da Universidade Tiradentes realiza noite solene para entrega de jalecos

às 18h34
A 12ª turma do curso foi recepcionada na noite da sexta-feira, 3, no auditório do bloco G, no Campus Farolândia, com uma programação que já incorpora a rotina da coordenação e professores sempre que um novo período letivo tem início. Acompanhados por familiares e amigos, 70 calouros receberam o jaleco branco. Considerado um símbolo moderno na vida de quem abraça a profissão, ele representa a vestimenta do médico, impondo respeito ao paciente e proteção individual a quem lida com os diversos tipos de doenças.
Após o recebimento do jaleco, a pose o registro da entrada na universidade
Após o recebimento do jaleco, a pose o registro da entrada na universidade
O calouro Gledson Júnior
Professor Richard na coordenação do curso
O doutor Marcos Almeida ministra a aula magna
Compartilhe:

 

“A ideia de presentearmos os nossos calouros com o jaleco é exatamente mostrar pra eles que a partir desse momento eles dão início à carreira da Medicina e que, portanto, precisam passar a se comportar como tal”, explica o coordenador do curso, professor Richard Halti Cabral.

“No dia de hoje estamos recebendo mais uma turma de calouros, e a entrega simbólica do primeiro jaleco junto aos seus pais e padrinhos significa a entrada na área da Medicina, um sacerdócio que exige muito estudo e dedicação durante sua formação e toda sua vida, porque o médico nunca para de estudar”, acrescenta o diretor da área da Saúde da Unit, professor Hesmoney Ramos de Santa Rosa.

“A minha expectativa é das melhores possíveis, uma vez que já inicio meus estudos utilizando o método de Aprendizagem Baseada em Problemas – PBL, o que faz com que possamos praticar nossas habilidades desde os primeiros momentos do curso”, salienta o calouro Gledson Lima Alves Júnior. Ele considera a entrega do jaleco um gesto muito sugestivo e singular.

Membro do projeto inicial para implantação do curso de Medicina na Unit, o doutor Marcos Almeida, professor titular do curso e do mestrado e doutorado em Saúde e Ambiente, abrilhantou a solenidade de entrega dos jalecos com uma aula magna na qual falou para os novos alunos sobre a docência e a prática da medicina nos tempos modernos.

Compartilhe: