ESTUDE NA UNIT
MENU

Noite do Jaleco reúne calouros de Medicina

Durante a programação de recepção aos calouros de Medicina da Unit foi feita entrega de jaleco e contou com palestra do doutor Almir Santana

às 20h07
Reunidos, os futuros médicos da turma 2018.2
Reunidos, os futuros médicos da turma 2018.2
Thalles Matos de Almeida e a concretização do seu sonho em estudar Medicina
O doutor Hesmoney recepciona os calouros
Doutor Almir Santana destaca o humanismo da profissão
Compartilhe:

Já se tornou tradição. A cada início de semestre letivo a coordenação do curso de Medicina da Universidade Tiradentes recepciona os novos alunos com a entrega de jaleco. O gesto representa o compromisso da IES sergipana em receber bem aqueles que escolheram aprender o exercício da profissão por meio do PBL, método de aprendizagem baseada em problemas e que, por associar a teoria à prática a partir do primeiro período letivo, permite ao aluno conviver com a realidade da profissão.

“Essa é uma cerimônia muito importante para o curso, porque marca a entrada dos nossos calouros na instituição. É também um momento de demonstrarmos nossa responsabilidade, porque durante os próximos seis anos cuidaremos da formação desses jovens”, pondera o coordenador do curso professor Richard Halti Cabral.

A cerimônia da Noite do Jaleco foi abrilhantada com uma palestra proferida pelo doutor Almir Santana. Na oportunidade, o conhecido médico destacou como tema da sua conferência a questão da responsabilidade social.

“Vejo o médico como alguém que vai além do atendimento e do diagnóstico. Ele deve estar preocupado também com as questões sociais, para que possa contribuir com a sociedade nas suas demandas”, pondera o convidado.

“Abrilhantamos o início da jornada desses jovens com a oferta do primeiro jaleco simbolizando o que virá a ser a sua vida profissional. E a partir dessa edição, comtemplamos os calouros com o livro ‘Conduta Ética do Estudante de Medicina’. A obra foi elaborada pela professora da instituição e médica Deborah Pimentel, juntamente com alguns alunos do curso de graduação”, informa o diretor da área da Saúde da Unit, professor Hesmoney Ramos de Santa Rosa.

“É muito glorificante ter atingido o objetivo e sentir a materialização de todo o meu esforço ingressando nessa universidade que possui grande reconhecimento dentro e fora do país”, confessa o calouro Thalles Matos de Almeida.

Para ver todas as fotos produzidas por Marcelo Freitas acesse aqui.

Compartilhe: