V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Nutrição discute empreendedorismo

Academia abre espaço para uma discussão sobre empreendedorismo no campo da Nutrição e destaca a fala de empreendedores convidados

às 18h23
Eriberto Anjos
Eriberto Anjos
O docente e a empresária Raiane Oliveira Pereira
Compartilhe:

A coordenação da Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia na Produção de Alimentos, em parceria com o curso de Nutrição, promoveu na noite da sexta-feira, 23, o 2º Workshop em Empreendedorismo em Unidades de Alimentação e Nutrição. Participaram do evento concludentes da graduação e pós-graduandos, a maioria egressos da própria universidade.

O propósito, segundo o professor Eriberto Anjos, coordenador da pós e docente de Nutrição, é mostrar aos alunos como se processa o formato do curso para que eles compreendam a necessidade de continuar os estudos em razão das exigências do mercado.

“Apresentamos alguns projetos desenvolvidos pelos alunos da graduação, seguimos com uma demonstração sobre o formato da pós-graduação e concluímos com relatos de experiências de empreendedores convidados”, explicou o docente.

Ao falar sobre sua experiência como empreendedora na área de alimentos, Raiane Oliveira Pereira mostrou para os participantes do Workshop os passos que seguiu para inserir no mercado sua confeitaria.

“Ser empreendedor é muito difícil e representa um desafio permanente. O segredo é determinismo e cautela”, revela a jovem empresária, que disponibiliza seus produtos por meio das mídias sociais.

Ela alerta que o cuidado para quem pretende empreender deve estar em sintonia com o perigo do deslumbre. “As pessoas, quando desejam investir em algo, sempre pensam no final e esquecem a importância que deve ser dada a todo o caminho que necessariamente tem de ser percorrido para se chegar até o sucesso”, diz a convidada.

Compartilhe: