V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Pravaler desperta interesse em universitários da Unit

Essa modalidade de crédito oferecida pelo Banco Bracce, facilita a vida do aluno que nem sempre dispõe de recursos para pagar um curso universitário

às 23h12
As dúvidas mais frequentes dos alunos, segundo a atendente Vitória Shimidt da Costa estão relacionadas à forma de pagamento, taxa de juros e principais diferenças entre o Fies e o Pravaler. Ela afirma, entretanto, que são inúmeras as vantagens do financiamento do Pravaler em relação ao Fies.
Vitória Shimidt orienta sobre o financiamento do Pravaler
Vitória Shimidt orienta sobre o financiamento do Pravaler
Satisfeitas, as alunas vêm vantagem no financiamento
Compartilhe:

“A principal diferença é que o Pravaler é de uma cadeia de investidores denominada Banco Brace e oferece uma facilidade muito maior que o Fies. Através do Pravaler o aluno financia o seu curso pagando a metade durante o período de estudo e a outra metade, após a conclusão do mesmo”, lembra Vitória.

Nesse primeiro momento a oferta é exclusiva para alunos calouros de quase todos os cursos ofertados pela instituição na modalidade presencial, exceto Medicina e Odontologia. Os interessados têm até o dia 29 de maio para aderir ao financiamento.

Para aderir ao Pravaler é muito simples: basta que o aluno inicie os procedimentos com um cadastro que será analisado pela instituição para que o contrato possa ser gerado em seguida para que o próprio aluno faça a impressão do contrato, apresente à universidade e esta efetue a sua contratação.

Mariana Bispo Guimarães é aluna do 3º período do curso de Enfermagem na Universidade Tiradentes. Assim que chegou durante a tarde desta terça-feira, 20, ao Campus Farolândia e deparou com o estande de vidro montado no espaço do minishopping com o objetivo de esclarecer à comunidade acadêmica sobre as vantagens do financiamento estudantil através do Pravaler, não teve dúvidas: foi logo buscar orientações. Afinal, Mariana possui dois irmãos, também universitários e sabe que o orçamento dos pais não consegue mantê-los na academia.

“Com os esclarecimentos prestados pelos atendentes, percebo que há vantagens em utilizar o Pravaler”, alega a acadêmica preocupada em contribuir para os estudos de um dos seus irmãos, também aluno do curso de Enfermagem na Unit.

Renata Mayara Costa Santos, também aluna de Enfermagem buscou entender os procedimentos necessários para a obtenção do financiamento visando prestar todas as informações a um dos seus primos. “Não há burocracia e esse tipo de financiamento facilita muito a vida acadêmica” reconhece.

 

Para maiores informações os alunos interessados devem procurar o estande de vidro no minishopping da Farolândia em qualquer um dos turnos. No local, uma equipe especialmente preparada presta todos os esclarecimentos.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: