ESTUDE NA UNIT
MENU

Repensando a Engenharia

Cláudio de Moura Castro profere palestra durante Jornada de Mobilização da Unit

às 18h12
Considerado como outro importante momento dentro da programação do evento destinado aos docentes, o tema abordado pelo renomado especialista em Educação provoca uma análise sobre a formação do engenheiro.
A palestra do especialista Cláudio teve como foco um repensar a Engenharia
A palestra do especialista Cláudio teve como foco um repensar a Engenharia
Os participantes da Jornada, sempre atentos aos seminários e palestras
Compartilhe:

Em prosseguimento da programação da Jornada de Mobilização Pedagógica elaborada pela Diretoria de Graduação da Unit para dar início ao primeiro período letivo de 2018, aconteceu na noite dessa quinta-feira, 26, no auditório A do bloco G, no Campus Farolândia, um encontro entre professores dos cursos de Engenharia e de Informática com o economista Cláudio de Moura Castro.

Conhecido pela ampla e incansável contribuição que proporciona ao Brasil por meio das suas pesquisas, o especialista em Educação, com passagens como docente por inúmeras instituições internacionais, é autor de diversos artigos científicos e de dezenas de livros, entre eles “Educação brasileira: consertos e remédios”. O cientista, que escreve e publica mensalmente ensaios numa coluna por ele assinada na Revista Veja, retornou à Universidade Tiradentes para discutir com os docentes da instituição sergipana sobre a trajetória do ensino brasileiro, especialmente no que forma profissionais engenheiros.

“O mundo mudou e esse modelo utilizado há 50 anos para a formação do engenheiro já era velho e nos mantém travados. Entretanto, o que estamos vendo hoje é uma série de instituições de primeira linha repensando esse modelo, a exemplo da Inglaterra, que tem um bom número de experimentos; a Alemanha e os Estados Unidos também”, aponta o palestrante convidado, que abordou o tema ‘Repensando a Engenharia’.

A programação da Jornada, considerada pela maioria dos docentes como a mais importante desde que foi criada, tem encerramento oficial logo mais à noite, com a palestra proferida pelo próprio Fábio Santos e a professora Analu Neves sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem e o Google for Education.

Compartilhe: