ESTUDE NA UNIT
MENU

Seminfo acontece na seara acadêmica da Unit

Tradicional no calendário de eventos da Unit, a atual edição da Seminfo é organizada pelos alunos e acontece durante três dias consecutivos

às 19h07
Professor e coordenador Fábio Santos
Professor e coordenador Fábio Santos
Alunos discutem temas de interesse cmum
Compartilhe:

Criada pelos alunos dos cursos de Computação há 15 anos, a Semana de Informática (Seminfo) retoma na edição 2018 a característica inicial de priorizar sua realização por meio das ações promovidas pelos próprios acadêmicos. Com o tema “Desenvolvimento criativo e soluções em TI”, o evento prossegue até amanhã, 19, discutindo assuntos pertinentes e originalmente sugeridos a partir dos seus interesses e necessidades.

Dessa forma, o evento teve início na noite dessa quarta-feira no auditório A bloco G, no Campus Farolândia, após a abertura da edição com a fala do coordenador dos cursos de Computação, professor Fábio Santos.

O docente lembra que nos últimos anos a organização do evento ficou sob a responsabilidade dos professores. “Percebemos que nem sempre trazíamos o que os alunos queriam. Então, esse ano, combinamos com os alunos que eles organizariam o evento. Nós, os professores, só estamos dando suporte”, salienta o coordenador. Ele afirma que todo o evento foi preparado e organizado pelos alunos dos cursos de Computação e Jogos Digitais.

“Está sendo muito interessante, porque é uma forma de colocarmos os alunos para participar, trabalhar em equipe, resolver problemas e conflitos, e eles tão gostando bastante. Achamos que o resultado será muito positivo”, complementa.

Compartilhe: