V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit promove 9ª Expo Negócios

Em sua nona edição, evento reúne acadêmicos da disciplina empreendedorismo

às 00h03
Público visita os estandes
Público visita os estandes
Acadêmicos de Administração viabilizam projeto através do marketing
Os professores organizadores
Compartilhe:

Durante os três turnos desta quinta-feira, 19, quem circulou pelo minishopping do Campus Farolândia teve a oportunidade de conhecer experimentos e vivenciar ideias inovadoras através dos inúmeros projetos apresentados por alunos de cursos que ofertam a disciplina de Empreendedorismo, entre eles Estética e Cosmética, Administração, Sistema de Informação, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Gastronomia.

Gustavo Matos Menezes Monteiro é aluno do 8º período de Administração e já tem em seu currículo a participação em edições da Expo Negócios. Para ele, este é o momento ideal de apresentação do que os alunos adquirem como conhecimento em sala de aula. “Aqui temos a oportunidade de divulgar o nosso trabalho e isso faz com que os demais alunos venham conhecer nos estandes os projetos idealizados em sala de aula”, pondera revelando que o foco da sua equipe recai sobre as vertentes do marketing como ferramenta indispensável para a negociação do produto.

Everson Andrade da Silva, também aluno do 8º período de Administração e companheiro de equipe de Gustavo acrescenta que é importante colocar em prática o que está aprendendo, além de ser uma oportunidade de investir nas ideias que surgem em sala de aula. “É o momento em que as pessoas estão conhecendo os nossos produtos e serviços com possibilidades de investimentos”, salienta.

Para o professor Rosivaldo Andrade do Nascimento, um dos organizadores da Expo Negócios representa uma grande oportunidade para que os acadêmicos apresentem o resultado do que eles fizeram no decorrer do semestre letivo. “Passamos para eles os conhecimentos sobre os comportamentos empreendedores e sobre como elaborar um plano de negócio que a empresa possa se destacar no mercado, utilizando sempre dados baseados no estudo econômico da nossa cidade”, revela o docente.

“Desenvolvemos em sala de aula um plano de negócios nos moldes do SEBRAE que culmina com um serviço ou um produto ofertado pelos alunos”, acrescenta a coordenadora geral da Feira do Empreendedorismo, professora Isabel Silva.

O professor Alvaci Resende, também envolvido com a organização da feira, revela que esse é a oportunidade que os alunos têm de mostrar a prática do que aconteceu durante todo o semestre letivo, em sala de aula. “Trabalhamos a forma de como criar a própria empresa e como desenvolver um plano de negócios para isso”, complementa.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: