ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove congresso estanciano de Direito

Acadêmicos de Direito do Campus Estância promovem nos dias 7 e 8 de novembro o sexto congresso do curso

às 19h30
A iniciativa que atende aos anseios dos alunos dos demais campi busca discutir com palestrantes convidados de reconhecida expressividade nacional e internacional temas atuais e de interesse dos futuros profissionais da advocacia.
Wilki Rocha de camisa azul e dois dos seus colegas organizadores do Congresso.
Wilki Rocha de camisa azul e dois dos seus colegas organizadores do Congresso.
Compartilhe:

“O tema desse ano, ‘A crise política nacional e as suas consequências para a democracia brasileira’, foi previamente debatido com o professor Caldas que é o nosso coordenador aqui em Estância”, explica o acadêmico de 9º período e um dos organizadores do congresso Wilki de Jesus Rocha. Sua expectativa em relação ao evento é grande, uma vez que o concludente considera que o tema é bastante pertinente. “É o momento em que saímos da teoria para o entendimento prático da realidade dos fatos que vêm acontecendo em nosso país”, sugere Wilki, que alimenta a expectativa de atrair cerca de 300 colegas para o evento.

As inscrições seguem abertas no estande montado pela comissão organizadora nas dependências do Campus Estância e também de forma itinerante, uma vez que os alunos farão visitas aos demais campi.

Consta na programação do 6º Congresso Estanciano de Direito os palestrantes Sidney Silva de Almeida, que abordará na noite de abertura o tema ‘A busca da verdade no dia a dia da prática jurídica’, e Cláudia Barros Portocarrrero, com ‘A investigação criminal de autoridades e a legislação especial penal’. No dia 8, os palestrantes serão Manoel Adroaldo Bispo, que fala sobre ‘A relação trabalhista após as reformas legislativas no Congresso Nacional’; Antônio Rodrigo Machado, com o tema ‘Direito de defesa e o combate à corrupção’; e Elmir Duclerc Ramalho Jr., com o tema ‘O Direito Processual Penal depois da Operação Lava Jato’.

Compartilhe: