ESTUDE NA UNIT
MENU

Universitários do Fies têm até o dia 23 para renovação do contrato


às 22h09
Compartilhe:

Universitários de instituições particulares beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até a próxima sexta-feira, 23, para renovar os seus contratos. O prazo foi estendido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo financiamento. Na Universidade Tiradentes, os alunos que utilizam o Fies podem esclarecer dúvidas nos pontos de atendimentos dos campi de Aracaju, Estância, Itabaiana, Propriá, ou pelo telefone 0800-729-2100.

A coordenadora do Fies da Universidade Tiradentes, Ariane Barroso, explica que o prazo estendido para dia 23 serve também para transferência integral de curso ou de instituição de ensino.

“A instituição solicita o aditamento e o aluno tem que fazer a confirmação, mediante senha pessoal, no sistema. Quando ele termina, imprime o comprovante e vem na instituição para confirmar o aditamento. No momento que ele valida, o sistema vai dizer se é aditamento simplificado, que não precisa ir ao banco, ou se é o não simplificado, que é o que precisa ir ao agente financeiro”, explica, lembrando que a renovação do contrato é feita pelo sistema SisFies, e os alunos que devem fazê-la são os que contrataram o Fies até 31 de dezembro de 2017.

Ariane também ressaltou que o aluno que perder o prazo corre o risco de não conseguir renovação para o semestre 2019.1, já que o processo de renovação exige que todas as mensalidades estejam quitadas. “Quem perder o prazo vai ter que custear a mensalidade e, para se matricular em 2019.1, tem que estar com todas as parcelas pagas”.

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Compartilhe: