ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto Universidade internacional

O projeto Universidade Internacional amplia o conhecimento acadêmico de forma diferenciada e estreita a relação entre países

às 18h40
Os alunos no desenvolvimento das atividades
Os alunos no desenvolvimento das atividades
A satisfação dos alunos pela prática do Inglês
Compartilhe:

Na manhã do sábado, 6, acadêmicos da área da Saúde que desenvolvem atividades por meio da prática extensionista e do Projeto Universidade Internacional participaram, no espaço gourmet da cozinha-escola da Unit, de uma palestra cujo tema foi abordado integralmente no idioma Inglês e versou sobre os benefícios que o consumo do açaí proporciona à saúde.

“Por ser uma disciplina geral, abrangemos diversos cursos da área da Saúde”, salienta a professora Isabelle Brito. Segundo ela, foi desenvolvido um projeto na disciplina Prática de Pesquisa para a execução de um tema genérico, todo ele pensado, falado e executado em inglês.

“Enquanto os alunos de Biomedicina focam no estudo das moléculas e os benefícios que o açaí proporciona ao corpo, os alunos de Nutrição destacam as proteínas e os nutrientes do fruto produzido pela palmeira. Enquanto isso, os alunos de Gastronomia propõem uma receita usando o açaí”, reforça a professora Isabelle.

Ações do tipo fazem com que os alunos se sintam participantes do programa e fortalecem a relação de intercâmbio. Neste segundo semestre a Unit oferta oito disciplinas em inglês nas áreas de Saúde, Engenharia, Direito e Informática.

“Por meio do projeto Universidade Internacional, estamos capacitando mais docentes com o objetivo de ampliar esta oferta em 2019. Esta é uma das vantagens de se estudar em uma Universidade Internacional, sendo uma excelente oportunidade para os alunos praticarem o idioma e experimentarem a internacionalização sem saírem da cidade”, lembra a gerente do Projeto Universidade Internacioal, Ingrid Schweter Ganda.

Ela diz que os alunos interessados em intercâmbio devem ficar atentos para o fato de que o projeto Universidade Internacional pretende ampliar a oferta de experiências de internacionalização aqui mesmo no campus.

Compartilhe: