ESTUDE NA UNIT
MENU

Aditamento Fies 2018.2

Confira o cronograma do seu curso

às 14h34
Compartilhe:

Procedimentos para realização do aditamento 2018.2:

  • O aluno deverá acessar o site do FNDE na Opção ADITAMENTO DE CONTRATO até a data prevista para o seu atendimento, conforme cronograma (anexo) e confirmar o valor da semestralidade e os seus dados acadêmicos caso os mesmos estejam corretos;
  • Após a validação acima, deverá imprimir o COMPROVANTE DE CONCLUSÃO DA SOLICITAÇÃO DE ADITAMENTO;
  • Caso o aluno venha a efetuar alguma modificação em seus dados, o sistema poderá classificar o aditamento em SIMPLIFICADO ou NÃO-SIMPLIFICADO (ver Tipo de Aditamento no CABEÇALHO do comprovante de conclusão da solicitação de aditamento em DADOS GERAIS).
  • Após a validação o aluno deverá comparecer na data prevista no cronograma, munido do COMPROVANTE DE CONCLUSÃO DA SOLICITAÇÃO DE ADITAMENTO e do seu DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO ORIGINAL.
  • Lembramos que a Circular Eletrônica nº 28/2013 – FIES/FNDE/MEC emitida em 22 de novembro de 2013, informa que CPSA poderá, excepcional e justificadamente, autorizar a continuidade do financiamento por até 2 (duas) vezes, no caso de aproveitamento acadêmico em percentual inferior a 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas cursadas pelo estudante no último período letivo financiado pelo FIES. 

Lembrando que na UNIT Farolândia a distribuição de senha é das 08:00 às 19:00 (segunda a sexta), sem intervalo para almoço. Após as 19h somente serão atendidos os alunos que estejam dentro do auditório e que tenham retirado senha.

E nos Campi do Interior o atendimento é das 13:00 às 21:00 (segunda a sexta) Aos sábados das 09:00 às 13:00.


Cronograma Aditamento FIES – Unit SE – Interior

Cronograma Aditamento FIES – Unit SE  – Aracaju


Documentação

Para concluir os procedimentos de contratação, você deve comparecer à Central de Atendimento Fies da Unit com os documentos originais e cópias, conforme a lista abaixo:

1 – Comprovante de inscrição extraído do site SisFies;
2 – RG (ou certidão de nascimento, no caso de menores de idade);
3 – CPF;
4 – Histórico escolar do ensino médio;
5 – Comprovante de residência (atual) em nome do aluno ou de um dos membros do grupo familiar;
6 – Comprovante de renda:
6.1 – Se assalariado: 6 últimos contracheques;
6.2 – Se autônomo: Decore ou GPS dos 3 últimos meses;
6.3 – Se aposentado: extrato do INSS (www.mpas.gov.br);
6.4 – Imposto de Renda, para quem declara;
7 – Carteira de trabalho, para todos maiores de 18 anos (cópia das páginas: foto, qualificação civil, contrato de trabalho do último vínculo e a próxima página em branco). Obs.: para os membros que estão há mais de dois (02) anos sem vínculo empregatício ativo, deve-se trazer uma declaração emitida pelo Ministério do Trabalho constando que não há vínculo empregatício ativo.
8 – Certidão de óbito (caso algum dos membros do grupo familiar tenha falecido);
9 – Declaração de casamento ou divórcio (do aluno e dos membros do grupo familiar), se for o caso;
10 – Declaração de união estável (com firma reconhecida em cartório) do aluno ou do grupo familiar, caso não possua o item acima, se for o caso;
11 – Declaração de não convivência (com firma reconhecida em cartório), quando os pais estão em fase de separação, se for o caso.

Lembre-se: você precisa trazer seus documentos e dos membros da sua família que foram cadastrados no sistema (originais e cópias).

Compartilhe: