ESTUDE NA UNIT
MENU

Docente da Unit está entre os melhores cientistas do mundo na área de Farmácia

Patrícia Severino é professora do curso de Farmácia e foi citada em levantamento feito pela Universidade de Stanford (EUA)

às 13h32
Patrícia Severino
Patrícia Severino
Compartilhe:

Segundo levantamento feito por pesquisadores da Universidade de Stanford (EUA), uma das mais renomadas instituições do mundo,a docente de Farmácia Universidade Tiradentes, Patrícia Severino, figura na lista de pesquisadores mais influentes do planeta. Para chegar ao resultado, a relação classificou mais de 6,9 milhões de pesquisadores a partir de critérios como produtividade acadêmica e número de citações recebidas de suas publicações, com destaque para os últimos cinco anos.

A mestra e doutora em Engenharia Química faz parte do ranking que listou 159.683 pesquisadores mais influentes do mundo. Esse é o segundo ano consecutivo que Patrícia figura na lista de autores mais citados. “Acredito que esse reconhecimento é o reflexo de muito trabalho, empenho e dedicação realizada com muitas mãos. Isso só foi possível com a parceria de muitos professores, pesquisadores, discentes da nossa instituição e de instituições parceiras nacionais e internacionais. Também devo ressaltar que o financiamento de vários órgãos como BNB, CNPq, Capes, Fundação Carolina entre outros foram primordiais para executar o trabalho de excelência”, ressalta. 

Há quase sete anos na Universidade Tiradentes, Patrícia fez mestrado e doutorado em Engenharia Química na área de Desenvolvimento e Processos Biotecnológicos e durante o pós-doutoramento, ainda na Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, recebeu o convite para conhecer a Unit e foi convidada para participar do quadro da instituição de ensino como professora e pesquisadora. Após alguns meses, também entrou no quadro de pesquisadores do ITP.

“A Unit abriu as portas para eu iniciar a carreira como professora e pesquisadora em 2014. Minha eterna gratidão a todos que proporcionaram essa oportunidade. Nessa instituição eu aprendo todos os dias com os colegas, alunos, colaboradores. Nela tive oportunidades que proporcionaram crescimento e defino a Unit como primordial para meu aprimoramento dos conhecimentos, fornecendo oportunidades e infraestrutura”, reflete Patrícia.

Sobre o impacto da sua conquista para os alunos, especialmente os do curso de Farmácia na Unit, Patrícia espera que o seu sucesso inspire futuros pesquisadores. “Creio que os alunos têm referência para seguirem e busco sempre salientar que o estudo e o conhecimento transformam. Penso que posso ser um exemplo, pois eu fui uma estudante que trabalhou durante o dia e estou à noite para fazer o curso de farmácia, ainda em São Paulo. Desejo que minha história sirva de incentivo a todos os alunos e não somente do curso de Farmácia. Além disso, esse reconhecimento abriu portas em várias outras instituições de âmbito nacional e internacional, o que favorece as interações entre professores e alunos na troca de experiências”.

 

Leia Mais: Em solenidade do CRF-SE, egressos de Farmácia se destacam

Compartilhe: