ESTUDE NA UNIT
MENU

Especialização ou mestrado?

Você sabe a diferença e qual é a sua cara? Com dicas simples, viemos te ajudar a entender e escolher sua pós!

às 20h32
Após ter concluído a graduação do curso que escolheu como profissão, a vontade de buscar uma especialização é praticamente uma demanda certa por também ser quase exigência de mercado.
Há muitas possibilidades que o conhecimento oferece. Qual é a sua?
Há muitas possibilidades que o conhecimento oferece. Qual é a sua?
Compartilhe:

Nessa busca incessante pelo conhecimento, é certo que você tenha se deparado com as opções de especialização  (pós-graduação lato sensu) e mestrado/doutorado (pós-graduação stricto sensu).

Na Universidade Tiradentes – Unit – você tem a oportunidade de optar por ambos. Mas sabe a diferença e qual que é a melhor opção para você? Confira a seguir:

Lato sensu

A pós-graduação lato sensu compreende cursos de especialização e inclui os cursos designados como MBA (Master Business Administration). O foco aqui é mais voltado ao mercado de trabalho. Com duração mínima de 360 horas, ao final do curso você receberá certificado, em vez de diploma. Mas isso, para quem busca boa colocação e carreira, é o suficiente. As empresas procuram profissionais preparados, cheios de conhecimento e atualizados.

Público: esses cursos de pós-graduação são abertos a candidatos diplomados em cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino, como a Unit.

Clique aqui  e veja as oportunidades que você tem de conquistar novos espaços.

 

Stricto sensu

Já a pós-graduação do tipo stricto sensu abrange os programas de mestrado e doutorado. Aqui o foco é mais acadêmico (dar aula em faculdades/universidades) ou voltado para quem quer trabalhar em institutos de pesquisa. Por isso que o candidato precisa desenvolver um projeto de pesquisa para no final defender sua dissertação de mestrado ou tese de doutorado frente a uma banca de doutores. Se aprovado, o aluno recebe um título de “mestre” ou “doutor”, respectivamente. O artigo científico faz parte do resultado da formação do aluno, mas não basta tê-lo para tornar-se mestre ou doutor. É preciso ter uma carreira acadêmica ativa também.

Quem pensa em ir além, ainda pode fazer pós-doc (ou pós-doutorado), que é um estágio feito após o doutorado; não é título e nem requer matrícula, mas proporciona mais bagagem.

Público: candidatos diplomados em cursos superiores de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino e ao edital de seleção de cada programa.

Clique aqui e conheça as oportunidades que a Unit oferece para você.

 

Compartilhe: