ESTUDE NA UNIT
MENU

Encerrada mais uma turma de Pós-Graduação de Enfermagem em Cardiologia

Nova turma de Enfermagem em Cardiologia encontra no mercado promissora área de atuação

às 21h37
O doutor José Teles prestigia a aula de encerramento da turma
O doutor José Teles prestigia a aula de encerramento da turma
A egressa Shirley e a coordenadora Mirela
Compartilhe:

Na noite da sexta-feira, 15, a coordenação da Pós-graduação de Enfermagem em Cardiologia promoveu a aula de encerramento da sua segunda turma. Realizada em parceria com o Hospital do Coração o curso tem como diferencial a execução de 100 horas de prática de estágio.

“O estágio é oferecido no próprio hospital”, explica a coordenadora da pós-graduação, professora Mirela Dornellas Batalha Moreira Buarque. Ela afirma que o Estado de Sergipe não possuía até então o curso de especialização de Enfermeiros em cardiologia.

A oferta do estágio por parte da Unit representou uma inovação para os profissionais da área e muitos deles já demonstram interesse por integrar a terceira turma que tem início previsto para o mês de agosto.

“Estamos formando pessoas com habilidades e competências para atuar nesse mercado de trabalho da cardiologia que é uma realidade em vários hospitais”, complementa a professora Mirela.

Egressa do curso Enfermagem da Unit, Shirley Oliveira Reis viu na pós-graduação uma possibilidade de ampliar seus horizontes profissionais. “É um sonho desde a minha graduação quando participei da Liga de Cardiologia. A Unit foi a única instituição em Sergipe que disponibilizou essa oportunidade”, revela a profissional já inserida no mercado de trabalho.

A vantagem do curso, segundo Shirley, é a chance que lhe foi dada de correlacionar mais o seu trabalho no atendimento aos seus pacientes, além de atualizar o seu conhecimento.

“O Hospital do Coração só tem Enfermeiros especialistas. Isso fez com que aumentasse sobremaneira a qualidade do atendimento na área cardiológica. E um curso como esse promovido pela Universidade Tiradentes com o padrão que ela oferece é motivo de muito orgulho”, salienta o doutor José Teles de Mendonça, expoente da cardiologia no Estado e em todo o país.

Compartilhe: