ESTUDE NA UNIT
MENU

Obra que amplia os horizontes da ciência é lançada no Rio

Professora e pesquisadora em Educação da Unit, Cristiane Porto, participou da elaboração de mais um livro sobre ciência, dessa vez, comunicação científica

às 21h45
O lançamento do livro "Fronteiras e interfaces da comunicação científica" aconteceu na tarde desta terça-feira, 18, no auditório da Faculdade de Educação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. A professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Tiradentes – Unit – e diretora da Editora Universitária Tiradentes, Cristiane Porto, é uma das organizadoras da obra, incluindo Flávia Rosa e Flávio Tonnetti.
Professora Cristiane Porto com o livro
Professora Cristiane Porto com o livro
Grupo de pesquisadores celebram lançamento da obra
Obra busca divulgar a comunicação científica na sociedade
Compartilhe:

A iniciativa traz à tona uma temática relevante, mas ainda pouco abordada no meio acadêmico. Para Cristiane Porto, divulgar ciência não deveria ser um diferencial, mas fazer parte da rotina de todo pesquisador. “O livro é uma coletânea panorâmica porque aborda vários aspectos do que a gente chama de Comunicação Científica. O mais importante no livro é que busca divulgar a ciência. E justamente esse momento é um marco porque a divulgação ainda é pequena. Os livros que tratam não são muitos”, avalia.

O livro “Fronteiras e interfaces da comunicação científica” compila textos que tratam desde a questão de sociedades científicas e a experiência exitosa de e-books até uso do Facebook nas salas de aula em universidades. “A gente aborda ainda sobre museus, a experiência com aplicativos, das redes sociais e notícias de ciências, discutimos sobre as sociedades brasileiras, até os eventos de Direito. Essa nossa produção é uma colaboração que incentiva a aproximação e interação da Ciência a um grande público. A ideia é alcançar o próprio universitário ou até mesmo aquele administrador que tem interesse no assunto”, conta Cristiane.

Em breve, exemplares ficarão à disposição para quem tem interesse em adquirir na Editora Universitária Tiradentes, localizada na Unit Campus Farolândia.

Compartilhe: