V E S T I B U L A R UNIT

Transformar a vida em argumento, criando soluções que emocionam, vendem e apresentam produtos que revolucionarão o mercado é a diversão de todo publicitário. Ser poeta, advogado, médico, engenheiro, farmacêutico, estilista, físico ou astronauta, é ter 1001 utilidades para mudar os rumos da história, numa só profissão.

O Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Unit é reconhecido pelo MEC, enaltecido pelo mercado e forma profissionais com brilho nos olhos. Estudar na UNIT é perceber o futuro para criar estratégias no presente.

Nuevo llamado a la acción

Pague 50% da mensalidade com FIEF

Curso aprovado pelo BNB(Banco do Nordeste) para financiamento do FIES*
*Aguardar publicação do processo seletivo FIES 2018.2 pelo MEC

Conheça nossa infraestrutura

Nossos Diferenciais

Reconhecido pelo MEC

e estrelado no Guia do Estudante.

Matriz curricular

completamente atualizada, que articula ensino, pesquisa e extensão para proporcionar a você uma vivência prática desde os primeiros períodos.

Parceria

com empresas, agências, produtoras e veículos, que viabilizam o exercício da profissão durante o curso.

Infraestrutura

com destaque para o complexo de modernos laboratórios, destinados à prática das disciplinas.

Corpo docente

composto por mestres e doutores, que vivenciam diariamente a prática da profissão e objetivam contribuir para o avanço da ciência.

Pesquisa e monitorias

programas nos quais os alunos auxiliam os professores em investigações e aulas práticas, nos diversos laboratórios, promovendo a cooperação mútua, o avanço da ciência e o estabelecimento de novas práticas pedagógicas.

Prática Experimental

para que o discente possa desenvolver novas mídias, linguagens e perspectivas de comunicação publicitária.

Biblioteca moderna

com acervo atualizado e acesso aos principais periódicos do mundo, além de ambientes planejados para estudos e recursos tecnológicos de alto padrão.

Convênios

com instituições de destaque e programas de internacionalização, que permitem ao aluno vivenciar parte do curso no exterior, preparando-o para as complexidades da sociedade global.

Estudar na Unit

é ter a certeza de escolher uma universidade que oferta condições concretas para o desenvolver das suas atividades com excelência.

Mercado de Trabalho

O desenvolvimento de novas tecnologias, as redes sociais e a crescente convergência das mídias ampliam constantemente o mercado de trabalho para o profissional da publicidade. As marcas precisam estar presentes onde estão os consumidores, os produtos devem responder às necessidades do cliente e a publicidade se reconstrói diariamente, seja nas agências de propaganda, nos veículos de comunicação ou nos departamentos de marketing das empresas.

Empresas de entretenimento, pesquisa, promoção de vendas, produtoras de audiovisual, apresentam excelentes perspectivas de trabalho. As agências digitais, que trabalham desde o planejamento e produção de conteúdo até monitoramento, estão em expansão e apresentam uma grande demanda por profissionais qualificados. Ao estudar na Unit, desde os primeiros semestres já é possível ir acumulando experiências por meio de estágios remunerados, com bolsas entre R$ 250 e R$ 724, ofertados pela própria instituição e empresas conveniadas, através da central de estágio.

Ao concluir a graduação os salários iniciais superam aos R$ 2.000. Ao longo da carreira a média salarial ultrapassa os R$ 10.000. Estudar na Unit é estar à frente do seu tempo e almejar um futuro de muitas conquistas.

Estudar na Unit é estar à frente do seu tempo e almejar um futuro de muitas conquistas.

Área de Atuação

Solucionar problemas é o trabalho diário de um publicitário. Criar anúncios geniais é só uma das possibilidades.

A formação profissional na Unit viabiliza a atuação em diversas áreas, desde a gestão de marcas, produtos e serviços, até a negociação e compra de espaços para veiculação de campanhas publicitárias. Compreender o consumidor, seus hábitos e motivações; realizar pesquisas e análises de mercado; desenvolver e operacionalizar planejamento de marketing; atuar na produção de ações e campanhas publicitárias, selecionando modelos, equipe de backstage e torcendo para que não chova durante a gravação; prospectar e gerenciar o relacionamento com os clientes; são algumas das possibilidades de atuação. Você poderá também seguir a carreira acadêmica, já pensou em ser pesquisador ou professor? A área é vasta e a escolha é sua!

  • Agências de publicidade e propaganda
  • Veículos de comunicação
  • Produtoras de vídeo, cinema e outras
  • Organizações públicas e/ou privadas
  • Assessorias de Comunicação
  • Produtoras Gráficas
  • Consultorias de Comunicação
  • Empresas de promoção
  • Departamentos de marketing: empresarial, turístico, político, cultural, outros
  • Campo das novas tecnologias de Comunicação

Informações

Valéria Cristina Bonini, Mestra em Educação – Linha de Pesquisa Comunicação e Educação pela Universidade Tiradentes (2012). Possui graduação em Comunicação Visual pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1990) e especialização em Potenciais da Imagem pela Universidade Federal da Bahia (2002). Tem experiência na área de Comunicação Social / Desenho Industrial / Comunicação Visual, com ênfase em Administração de Unidades Educativas e criação, desenvolvimento e produção de processos gráficos e imagéticos, atuando principalmente nos seguintes temas: publicidade e propaganda, jornalismo, comunicação visual, marketing, fotografia, imagem, comunicação e educação.

Docente
Titulação Ingresso Regime Campi Disciplinas Lattes
Alex Sandro Barreto Melo Mestre 10/04/2002 Integral
  • Estatística
Alexandre Meneses Chagas Mestre 18/08/2005 Integral
  • Marketing II
  • Estágio Supervisionado
Alysson Santos de Jesus Mestre 01/02/2013 Integral
  • Práticas Extensionistas II
Arthur Leonardo Roeder Neto Mestre 02/08/2004 Horista
  • Comportamento do Consumidor
  • Mídia II
  • Pesquisa Mercadológica
  • Midia I
  • Planejamento de Campanha I
  • Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda
Augusto César Feitosa Mestre Parcial
  • Filosofia e Cidadania
Auro de Jesus Rodrigues Doutor 01/09/2003 Parcial
  • Metodologia Cientifica
Cleon Menezes do Nascimento Mestre 01/09/2010 Parcial
  • Atendimento Publicitário
  • Arte Publicitária - Computação Gráfica II
  • Criação para Propaganda
  • Criação Publicitária
  • Projetos Experimentais em Publicidade e Propaganda
Cristiane de Magalhães Porto Doutora 17/01/2012 Integral
  • Produção Textual II
Cristiano Leal de Barros Lima Especialista 02/02/2004 Horista
  • Comunicação Visual
  • Criação Publicitária em TV e Cinema
  • Produção Publicitária em TV e Cinema
  • Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda
Daniel Neves Pinto Mestre 01/07/2009 Parcial Farolândia
  • Libras
Evandro José da Silva Neto Especialista 23/01/2012 Integral
  • Métodos e Técnicas para Produção de Idéias
  • Linguagem da Propaganda
  • Planejamento de Campanha I
Irazano de Figueiredo Passos Neto Mestre 01/02/2012 Horista
  • Praticas Investigativas I
Jaqueline Neves Moreira Mestre 15/07/2015 Parcial
  • Praticas Extensionistas I
Jose Juvino da Silva Junior Doutor 08/08/2016 Horista
  • Realidade Brasileira e Regional
Juliana Correia Almeida e Silva Mestra 03/08/2015 Parcial
Kathia Cilene Santos Nascimento Mestre 01/03/2011 Parcial
  • Libras
Livia de Melo Barros Doutora 01/03/2012 Horista
Marcelo Almeida Santana Especialista 07/02/2008 Integral
  • Produção Gráfica
  • Arte Publicitária - Computação Gráfica I
Maria Luiza Figueiredo Heine Doutor 03/08/2015 Integral
  • Práticas Investigativas II
Polyana Bittencourt Andrade Mestra 01/11/2004 Parcial
Sergio Luiz da Silva Correa Especialista Integral
  • Práticas Profissionais - Mercado
Silvia Gois Dantas Doutora 15/01/2019 Parcial
Talita de Azevedo Deda Mestre 08/08/2011 Horista
  • Imagem, Estética e Semiótica
  • Produção e Direção de Imagem
Valéria Cristina Bonini Mestra 08/08/1999 Integral
  • Fotografia
  • Projetos Experimentais em Publicidade e Propaganda
Valmir Alves Teixeira Junior Especialista 12/02/2007 Parcial
  • Fotografia Publicitária
Vanessa Ponte de Freitas Mestra 05/04/2010 Parcial
  • Produção Textual I

Objetivo Geral

Formar profissionais no campo da Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, capacitando-os utilizar as mídias e suas linguagens para a produção da Publicidade e Propaganda; proporcionando-lhes técnicas de criação, análise, planejamento e produções publicitárias, numa prática profissional teórica e tecnicamente fundamentada, além de comprometida com a ética e a cidadania.

Objetivos específicos

  • Auxiliar o aluno na identificação de suas aptidões e habilidades dentro das diversas atividades da área;
  • Informar o papel e a participação das técnicas de Publicidade e Propaganda na equação do consumo, através de suas diversas ferramentas;
  • Enfatizar todas as etapas do processo de criação, planejamento, divulgação, acompanhamento, manutenção, posicionamento e reposicionamento de marcas e produtos;
  • Analisar o comportamento e as expectativas do consumidor para que sejam atendidas e até antecipadas, superando seus anseios;
  • Desenvolver atividades relacionadas a trabalhos gráficos, plásticos e estéticos, destinadas a exaltar e difundir pela imagem, palavra e/ou pelo som, produtos, serviços e ideias;
  • Incutir os aspectos morais e éticos que permeiam a atividade publicitária, alertando-o para a responsabilidade do acesso aos veículos de comunicação e consequente formação de opinião / comportamento da população;
  • Desenvolver a capacidade criativa dos alunos, estimulando-os à investigação e ao empreendedorismo.