Anjos da Enfermagem

O projeto Anjos da Enfermagem, iniciado em 2003, tem como objetivo a melhoria na humanização da saúde no país. Com o intuito de auxiliar na estadia das crianças internadas em tratamento hospitalar, os integrantes do projeto levam alegria a estes pacientes por intermédio da arteterapia e ludoterapia. Para além da diversão, o lúdico também é uma forma de educar, desenvolver o social, o emocional e o intelectual.

Em Sergipe, os Anjos da Enfermagem contam com a parceria da Universidade Tiradentes (Unit), única IES parceira no projeto no Estado e que a cada ano letivo cede quatro alunos do curso de Enfermagem para integrar a equipe. As ações são realizadas no setor de oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju, e em outras instituições, contando com total apoio da comunidade.

Além do bem-estar ocasionado às crianças, auxiliando no processo de recuperação, as atividades do projeto propiciam aos discentes que as desenvolvem a humanização da profissão, por meio deste ato de solidariedade e responsabilidade social.