Universidade Tiradentes

PÓS-GRADUAÇÃO
2019.1

EXECUTIVO PLUS INTERNACIONAL

Diferenciais do Curso

  1.   Proporciona uma experiência acadêmica internacional;
  2. Oportuniza estudos em uma prestigiada universidade europeia com mais de 800 anos;
  3. Agrega um PLUS à pós-graduação “lato sensu”
  4. Estabelece contatos com empresas e empresários espanhóis;
  5. Proporciona um mergulho na cultura e no idioma castelhano.
Próxima turma As inscrições  já estão abertas e a previsão de deslocamento da próxima turma será entre os meses de  setembro e novembro. Para mais informações, entre em contato com o setor de Pós-Graduação da Unit por meio do telefone: (79) 3218-2141, ou com o coordenador do programa no Brasil João Francisco do Lago Rodrigues
 
Fotos da primeira Turma
 
 
  Próxima turma

A previsão de abrir vagas para nova turma do programa é entre setembro e novembro. Para mais informações, entre em contato com o setor de Pós-Graduação da Unit por meio do telefone: (79) 3218-2141, ou com o coordenador do programa no Brasil João Francisco do Lago Rodrigues

E-mail: joao_lago@unit.br
Telefone: (79) 9999787147
         

Está esperando o que?Inscreva-se já na Pós-Graduação Unit

Características

  • Carga Horária 40 horas
  • Periodicidade Semestral
  • Horário Segunda a sexta : 10h às 17h
  • Local Universidade de Valladolid/Espanha
  • Investimento Matricula UNIT :3 parcelas R$ 400,00, totalizando R$ 1.200,00+ 1 parcela de € 800 (Custo da Matrícula em Valladolid)
  • Benefício 20% de desconto para Egressos Unit, a partir da 2° parcela no investimento pago na matrícula na UNIT(Fase Brasil),sendo uma Parcela de R$400,00 + 2 parcelas de R$320 ,00, totalizando R$ 1.040,00 + 1 parcela de €800,00 (Custo da Matrícula em Valladolid)

Sua empresa é conveniada?Confira se sua empresa é conveniada com a Unit

Informações do Curso

Oferecer um programa de intercâmbio de alto nível proporcionando uma experiência acadêmica internacional em forma de PLUS no âmbito da Gestão Empresarial, estabelecendo condições para a criação de relações de negócios internacionais.
Graduados em geral, que precisam expandir seu treinamento para adaptá-lo às novas tendências de gestão global.
A primeira fase (promoção do programa de seleção de estudantes) desenvolvida pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação da UNIT. A segunda fase: (protocolo de deslocamento, questões legais e elementos da cultura espanhola), serão tratados em conjunto pela coordenação do programa e coordenação de Relações Internacionais). A terceira fase (recepção em Espanha, programação e desenvolvimento do curso, visitas técnicas e alojamento) serão tratados pelo suporte na Espanha - coordenador espanhol) A orientação do programa está guiada por uma combinação de aulas, visitas técnicas e reuniões setoriais. As aulas ocorrerão nos ambientes da Universidade de Valladolid e serão ministradas por professores da Universidade de Valladolid. As visitas técnicas e reuniões setoriais ocorrerão em: parques tecnológicos, Camarás de Comércio e empresas da região de Castilla y León. A duração do curso é de 10 dias divididos entre aulas e  visitas técnicas, reuniões setoriais, deslocamento e lazer.

DISCIPLINAS

CARGA HORÁRIA

EMENTA

Relações internacionais e Cultura espanhola   03 Tratar sobre deslocamento, questões legais, documentos e incumbências.
 
Organização de empresas e empreendimentos   05 Evolução do ambiente econômico e financeiro com a estratégia financeira da empresa. As técnicas de gestão de fluxo de caixa, gestão de clientes e tesouraria e gestão financeira de longo prazo. Relações entre a política de financiamento e os instrumentos financeiros.  
Direção financeira 05  
Sistema Financeiro, no contexto europeu. Negociação Europeia de Tecnologias da Informação, Mercados e Competitividade: Integração Europeia: Contexto Histórico - Negócios e Projetos, Estratégias de Negócios e Políticas e Tendências Recentes na União Europeia • Europa no Contexto Global, Relações Corporativas e Comércio Euro-Brasileiro..
Comercio exterior e marketing internacional 05
Planos estratégicos e planos de marketing. Políticas, estratégias e táticas, estratégias de produto / mercado, planejamento e alcance. Estratégia de segmentação de mercado: conceito e técnicas. Gestão da qualidade.
Formação outdoor (visitas a empresas) 06 As visitas às empresas visam cobrir setores da economia de Castela e Leão, como agroalimentar, turismo, Saúde, energia e indústria, bem como diferentes formatos de empresas em termos de tamanho e natureza (cooperativas, empresas familiares e grandes empresas) e diferentes províncias da região.
 
Formação outdoor (reuniões setoriais) 06 Reuniões com empresários locais serão canalizadas através das Câmaras de Comércio de Valladolid e Segovia.
 
Relatório de experiência 10 Supervisão de relatório técnico (formação de relatório técnico contemplando os conteúdos e as visitas técnicas)
 
Carga Horária Total  40

Coordenadores

João Francisco do Lago Rodrigues - Brasil E-mail: joao_lago@unit.br Telefone: (79) 9999787147 Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe - UFS; MBA em Executive Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV; Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe - UFS; Diploma de Estudos Avançados na União Europeia DEA/UE. Doutorado em educação pela Universidade de Burgos, Espanha. É Professor Adjunto III da Universidade Tiradentes, em Aracaju, Sergipe, atuando como Coordenador da área de Educação da Pós-Graduação. Tem experiência na área de Educação; Sociologia; Intermediação Estabelecimento e Coordenação de Convenio Internacional; Desenvolvimento de Programas em Educação Superior.  
 
  Carlos Hernández Carrión - Espanha E-mail: chcarrion.uva@gmail.com   Bacharel em Ciências Econômicas e Empresariais pela Universidade de Valladolid. Especialização em Gestão da Qualidade Total pela Universidade de Valladolid. Possui Suficiência de Investigadora em Novas Tendências em Gestão de Negócios, pela Universidade de Valladolid. Doutorado em Ciências Econômicas e Empresariais pela Universidade de Burgos. É Professor contratado pela Universidade de Valladolid, no Departamento de Organización de Empresas y Comercialización e Investigación de Mercados (Campus de Segovia). Foi Professor Visitante da Universidade de Shizuoka, no Japão. Tem experiência em Gestão e Administração de Negócios, Pesquisa em Economia Empresarial, Economia e Consumo.  
 

CORPO DOCENTE

 
Dr. Carlos Hernández Carrión.
Dr. João Francisco do Lago Rodrigues.
Dr. D. Félix López Iturriaga.
Dr. Eleuterio Vallelado González.
Dr. D. Felipe Cano Torres
D. Luis Sendino Hermosilla
Dª Genoveva Ortiz García
Dª Ana Atienza Pérez
D. Ángel Galindo Sánchez
D. Carlos Adeva García
 
Universidade Tiradentes
0800 729 2100 (ligação de telefone fixo)
79 3218-2141 / 98115-0490