PARTICIPE DESSA PESQUISA

O Prof. Michael Douglas ( @_michaeldouglasc ) sob a orientação do Prof. Estélio Dantas ( @esteliodantas) desenvolveu uma dissertação de mestrado com o Tema: “Criação e Validação de um Instrumento de Orientação da Vocação Esportiva”.
Como preditor da potencialidade epigenética, utilizou-se a dermatoglifia. Por meio deste procedimento foi possível identificar as seis capacidades físicas indicadas no protocolo: Força; Velocidade; Coordenação Motora; Potência (Força Explosiva); Agilidade; Hipertrofia e Resistência.
Além disso, foi utilizada quatro medidas cineantropometricas, com potencialidade epigenética: Estatura; Massa corporal; Altura Tronco-cefálica e Envergadura.
Realizou-se, preliminarmente, uma classificação da ordem de importância de cada um destes fatores no desempenho de cada modalidade esportiva, assinalando 1, as consideradas imprescindíveis e seguindo em ordem as consideradas importantes.
Classificando-as em ordem crescente de importância.
Precisamos de sua ajuda para que: utilizando seus conhecimentos e sua experiência reavalie a hierarquização das variáveis no(s) esporte(s) no(so) qual(is) tenha expertise.

Fonte : https://www.instagram.com/p/CB4p8YFh476/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *