Avaliação Nominal Docente e da Gestão Acadêmica

Todos os questionários os respondentes atribuem um conceito que está distribuído em uma escala que vai de 1 a 5, onde:

  • 5 = Excelente
  • 4 = Muito bom
  • 3 = Bom
  • 2 = Regular
  • 1 = Insuficiente

Conheça os questionários de avaliação

1) Contribuição do plano de ensino e aprendizagem (ementa, objetivos, metodologia de
ensino, critérios
de avaliação, conteúdos e bibliografia (básica e complementar) apresentado e
disponibilizado
pelo professor para os seus estudos foi:
2) Avalie o professor com relação ao cumprimento de horários previstos para início e
término
das aulas? (Pontualidade)
3) Como você avalia a frequência do professor às aulas? (Assiduidade)
4) Avalie o professor em relação ao cumprimento do conteúdo do Plano Integrado de
Trabalho (PIT),
disponível no Magister.
5) Desafio para aprofundar conhecimentos e desenvolver competências críticas e
reflexivas
a partir de metodologias de ensino utilizadas pelo professor.
6) Coerência entre as avaliações de aprendizagem (Provas, Medida de eficiência(ME),
trabalhos práticos, relatórios, etc) e o conteúdo ministrado.
7) Estímulo para estudar e aprender a partir da relação professor-aluno durante o
semestre.
8) Atividades apresentadas pelo professor que articulam a teoria e a prática
profissional.
9) Incentivo do professor para a utilização de livros, artigos, periódicos e demais
itens para ampliação do seu conhecimento.
10) Como você avalia a orientação de trabalhos e desenvolvimento de atividades
práticas
realizadas em sala de aula e/ou aquelas desenvolvidas fora de sala de aula?
1) Como você avalia a comunicação da coordenação do curso com os alunos?
2) A coordenação do curso promoveu ações de mediação em situações eventuais de
conflito ocorridas
na relação professor-aluno.
3) Avalie o atendimento prestado pela coordenação do curso quanto a resolução de
problemas.
4) Domínio do coordenador a respeito das informações sobre a instituição e clareza
no repasse aos
alunos.
5) Atendimento presencial aos discentes mantido pela coordenação de curso.
1) Como você avalia a comunicação da coordenação do curso?
2) Como você avalia a atuação da coordenação do curso em relação ao
acompanhamento das atividades
do Programa de Formação Docente, estágios, pesquisa, extensão, monitoria e demais
politicas institucionais?
3) Como você avalia o engajamento da coordenação para o desenvolvimento do curso.
4) Atribua um conceito a coordenação quanto às divulgações das atividades do
colegiado de curso.
5) Atribua um conceito a Coordenação de Curso quanto a divulgação de atividades do
Núcleo Docente
Estruturante.
6) Qual conceito você atribui a qualidade das reuniões pedagógicas organizadas pala
Coordenação
de Curso?
1) Avalie o professor quanto ao preenchimento do PIT no início de cada semestre letivo?
2) Avalie o professor com relação ao cumprimento de horários previstos para início e
término das
aulas? (Pontualidade)
3) Avalie o professor a frequência do professor às aulas? (Assiduidade)
4) Como você avalia a comunicação do docente com a coordenação do curso.
5) Avalie o docente quanto à participação e envolvimento em eventos do curso (Semana
do curso, Semex,
Sempesq, Jornada Pedagógica, Seminários, Oficinas).
6) Avalie a relação interpessoal do professor com os alunos?
1) Avalie o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para sua autonomia e
autoestudo.
2) Facilidade na utilização e/ou navegação no Ambiente Virtual de Aprendizagem
(AVA).
3) Avalie o Plano de Ensino e Aprendizagem (ementa, objetivos, metodologia de
ensino, critérios de avaliação, conteúdos e bibliografias) disponibilizado no AVA.
4) Contribuição dos Conteúdos do livro para aprendizagem.
5) Contribuição das Vídeoaulas para aprendizagem.
6) Importância dos Podcast para esclarecimentos de conteúdo.
7) Facilitação dos Objetos de Aprendizagem para compreensão dos conteúdos.
8) Importância do Fórum de Discussão para interação e sua aprendizagem.
9) Relação entre as Medidas de Eficiências (ME) e os Conteúdos da disciplina.
10) Relação entre a Avaliação Online (AO) e os Conteúdos da disciplina.
11) Clareza nas orientações para a elaboração da Avaliação Online (AO).
12) Relação entre as questões abordadas na Prova Presencial e os Conteúdos da
disciplina.
13) Contribuição do Encontro Presencial para a realização das atividades.
14) Atendimento prestado pelo Professor Tutor Virtual, no Ambiente Virtual de
Aprendizagem (AVA).
15) Atendimento presencial prestado pelo Tutor, na sala de orientação.
16) Divulgação das informações acadêmicas para o desenvolvimento da disciplina,
postadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem.
17) Satisfação com o processo de Agendamento de Provas.
18) Praticidade do Chromebook para a resolução das questões da Prova
Presencial.
19) Atendimento prestado pelo Suporte Técnico.
20) Satisfação geral com a disciplina online cursada.
QUESTÕES
1) Avalie a ação de acolhimento para orientações de funcionamento da disciplina híbrida e acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
2) Facilidade na utilização e/ou navegação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
3) Facilidade na utilização e/ou navegação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) pelo aplicativo de celular Pulse/D2L.
4) Avalie a coerência entre os Conteúdos Didáticos disponíveis para estudo, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e o Plano de Ensino Aprendizagem.
5) Avalie a contribuição para aprendizagem dos Conteúdos Didáticos disponíveis para estudo, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
6) Avalie o professor em relação à articulação de suas aulas com os conteúdos disponíveis no AVA
7) Avalie a clareza das orientações prestadas pelo Professor Tutor Virtual para realização da Medida de Eficiência (ME).
8) Avalie o atendimento prestado pelo Professor Tutor Virtual, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
9) Avalie a interação do professor Tutor Virtual no Fórum de Discussões, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
10) Avalie a divulgação de informações acadêmicas para o desenvolvimento da disciplina, postadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem.
11) Avalie a qualidade do atendimento prestado pela equipe de assessoria das disciplinas.
12) Avalie sua satisfação geral com a disciplina híbrida cursada.
QUESTÕES
1) Avalie o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para sua autonomia e autoestudo.
2) Avalie a facilidade de utilização e/ou navegação no ambiente para desenvolvimento das etapas do Projeto de Extensão.
3) Avalie a facilidade de utilização e/ou navegação pelo aplicativo de celular Pulse/D2L para desenvolvimento das etapas do Projeto de Extensão.
4) Avalie o Plano de Ensino e Aprendizagem – PEA da Experiência Extensionista disponibilizado para seu aprendizado.
5) Avalie os materiais disponíveis para elaboração e/ou desenvolvimento do Projeto Extensionista.
6) Avalie o professor preceptor em relação às orientações para o planejamento do Projeto de Extensão. 
7) Avalie o professor preceptor em relação às orientações para o desenvolvimento das etapas das atividades extensionista.
8) Avalie a coerência entre as avaliações feita pelo professor preceptor em relação ao desenvolvimento de suas atividades extensionista.
9) Avalie a contribuição da Experiência Extensionista para a comunidade.
10) Avalie a contribuição da Experiência Extensionista para a sua formação profissional, ética e cidadã.