ESTUDE NA UNIT
MENU

Senhoras do Paimi põem as mãos na massa

Convidadas a participarem de uma ação na cozinha escola da Unit, dezenas de senhoras aprendem a fazer nhoque

às 19h25
Como parte da programação elaborada pela coordenação do Paimi para o mês de maio, as senhoras 60 senhoras que integram o grupo criado e mantido pela Unit através da Coordenação de Extensão, participam na tarde desta terça-feira, 26, de uma ação prática na Cozinha Escola do curso de Gastronomia.
Sob a orientação da professora, as senhoras produzem a massa do nhoque
Sob a orientação da professora, as senhoras produzem a massa do nhoque
Sob a orientação da professora, as senhoras produzem o alimento
Compartilhe:

“Com as mãos na massa, literalmente, as jovens senhoras estão apendendo a fazer um nhoque de batata e um molho de tomate usando como ingredientes apenas o alho e o manjericão”, explica a professora Zulnara Mota, responsável pelo grupo.

Integrantes o Paimi há muitos anos, muitas delas, desde que o grupo foi criado há mais de duas décadas, as “meninas” como são carinhosamente chamadas estão sempre envolvidas com as atividades, sejam elas recreativas, religiosas, ocupacionais ou relacionadas com ações de saúde.

“A demonstração de companheirismo, vitalidade e solidariedade é sempre muito presente. E quando elas estão em grupo não medem esforços para colaborar umas com as outras”, salienta a professora Zulnara.

A professora Kátia Viana, coordenadora do curso e responsável por receber as senhoras do Paimi reconhece que a parceria entre o grupo e o curso é muito estreita. “Desde que assumimos a coordenação desenvolvemos a cada semestre uma atividade. Elas aconteciam no Espaço Gourmet, sob o olhar atento das participantes. Agora entendemos que o melhor seria coloca-las dentro da cozinha onde elas mesmas são responsáveis pela produção de duas receitas”, explica a professora Kátia.

Maria Lourdes do Carmo Melo está no Paimi há 16 anos e sempre que uma ação é delegada ao grupo ela é uma das primeiras da manifestar interesse em participar. “Nós merecemos e essa é mais uma oportunidade para que possamos aprender a fazer uma receita deliciosa”, pondera satisfeita.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: