Serviços e Ajuda
Nesta página você encontra as perguntas e respostas referentes todos procedimentos acadêmicos e financeiros da Universidade Tiradentes. Consulte no menu ao lado o assunto e tire suas dúvidas.
Graduação Simultânea EAD
GRADUAÇÃO SIMULTÂNEA A DISTÂNCIA
Você preparado em dobro. E pagando menos.

Para quem deseja fazer dois cursos de graduação ao mesmo tempo:
40% de desconto na menor mensalidade!
Por exemplo: se o valor da menor mensalidade é R$ 239,00, com o desconto aplicado você vai pagar só R$ 143,40 + o valor da maior mensalidade.
Nossos Polos
Alagoas
– AL
– AL
Bahia
– BA
– BA
– BA
– BA
– BA
Pernambuco
– PE
– PE
– BA
Rio Grande do Norte
– RN
Sergipe
– SE
– SE
– SE
– SE
– SE
– SE
– SE
– SE
– SE
– SE
– SE
– SE
– SE
– SE
– SE
Pendências Financeiras EaD
Sabia que você pode resolver a sua pendência financeira a qualquer tempo? Para você checar e efetuar o pagamento é muito fácil, acompanhe:
1- Acesse o portal Magister: Clique aqui
2- Clique em Sistema EaD (Botão semelhante a imagem abaixo) na parte inferior da tela.
3- Clique no menu superior, em: Aluno > Consultar Pendências (confira imagem abaixo)
4- Ao realizar consulta no Portal de Serviço Magister, se alguma pendência financeira aparecer para você, não se preocupe, a Universidade dispõe de meios para lhe ajudar. Veja como é simples de resolver acessando: Pagamentos > Parcelas do Curso
5- Após seguir os procedimentos descritos acima, escolha as parcelas que deseja quitar e clique em PAGAR, e siga para o próximo passo.
6- Escolha a quantidade de parcelas (apenas para pagamento com cartão de crédito) e a forma de pagamento clicando em cima da imagem correspondente.
Pronto, você será direcionado para a página de impressão do boleto caso tenha escolhido boleto ou para a página de inserção dos dados do seu cartão para pagamento.
Renovação de Matrícula Educação a Distância 2020.2
FIES
Campus Farolândia:
Nome | Representatividade |
ARIANE DOS SANTOS BARROSO | Membro CPSA – Instituição (Presidente) |
PATRICIA VENERAL NASCIMENTO SANTOS | Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente) |
WAGNER BISPO CARNEIRO SANTOS | Membro CPSA – Estudante |
VICTORIA KETHLEN VIEIRA COELHO | Membro CPSA – Estudante |
JANILCE SANTOS DOMINGUES GRAÇA | Membro CPSA – Docente |
Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br
Campus Propriá:
Nome | Representatividade |
MARIA DEISE RODRIGUES BARRETO | Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente) |
DAMILLYS DE SANTANA BATISTA | Membro CPSA – Instituição (Presidente) |
JULYANA PEREIRA BATISTA | Membro CPSA – Estudante |
GLAUCIO GONCALVES DE FRANCA JUNIOR | Membro CPSA – Estudante |
BRUNO SILVA TELES | Membro CPSA – Docente |
Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br
Campus Centro:
Nome | Representatividade |
ANDERSON REGO SIQUEIRA | Membro CPSA – Instituição (Presidente) |
LUCIANA SANTOS SILVA | Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente) |
RAQUEL RODRIGUES DOS SANTOS BARROS | Membro CPSA – Estudante |
ANNA MONIELLY SANTOS DA SILVA | Membro CPSA – Estudante |
JULIO CESAR SANTOS LIMA | Membro CPSA – Docente |
Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br
Campus Estância:
Nome | Representatividade |
NAIANE REGINA OLIVEIRA GOES REIS | Membro CPSA – Docente |
KARINY SANTOS FERREIRA GOMES | Membro CPSA – Instituição (Presidente) |
MATEUS CAETANO NETO | Membro CPSA – Estudante |
MAILSON HONORIO DE ARAUJO | Membro CPSA – Estudante |
ADRIANA ROCHA FONTES | Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente) |
Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br
Campus Itabaiana:
Nome | Representatividade |
LIDIEDJA PASCOAL DOS SANTOS | Membro CPSA – Estudante |
GLAYCE KELLY ALMEIDA DE JESUS | Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente) |
ROSIMARA DOS SANTOS SILVA | Membro CPSA – Instituição (Presidente) |
RENATO JUNIO NUNES BARBOSA | Membro CPSA – Estudante |
MARIA ALDENI SANTANA MENDES | Membro CPSA – Docente |
Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br
Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento
Campus Farolândia:
Nome | Representatividade |
ARIANE DOS SANTOS BARROSO | Membro CPSA – Instituição (Presidente) |
PATRICIA VENERAL NASCIMENTO SANTOS | Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente) |
WAGNER BISPO CARNEIRO SANTOS | Membro CPSA – Estudante |
VICTORIA KETHLEN VIEIRA COELHO | Membro CPSA – Estudante |
JANILCE SANTOS DOMINGUES GRAÇA | Membro CPSA – Docente |
Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br
Campus Propriá:
Nome | Representatividade |
MARIA DEISE RODRIGUES BARRETO | Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente) |
DAMILLYS DE SANTANA BATISTA | Membro CPSA – Instituição (Presidente) |
JULYANA PEREIRA BATISTA | Membro CPSA – Estudante |
GLAUCIO GONCALVES DE FRANCA JUNIOR | Membro CPSA – Estudante |
BRUNO SILVA TELES | Membro CPSA – Docente |
Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br
Campus Centro:
Nome | Representatividade |
ANDERSON REGO SIQUEIRA | Membro CPSA – Instituição (Presidente) |
LUCIANA SANTOS SILVA | Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente) |
RAQUEL RODRIGUES DOS SANTOS BARROS | Membro CPSA – Estudante |
ANNA MONIELLY SANTOS DA SILVA | Membro CPSA – Estudante |
JULIO CESAR SANTOS LIMA | Membro CPSA – Docente |
Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br
Campus Estância:
Nome | Representatividade |
NAIANE REGINA OLIVEIRA GOES REIS | Membro CPSA – Docente |
KARINY SANTOS FERREIRA GOMES | Membro CPSA – Instituição (Presidente) |
MATEUS CAETANO NETO | Membro CPSA – Estudante |
MAILSON HONORIO DE ARAUJO | Membro CPSA – Estudante |
ADRIANA ROCHA FONTES | Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente) |
Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br
Campus Itabaiana:
Nome | Representatividade |
LIDIEDJA PASCOAL DOS SANTOS | Membro CPSA – Estudante |
GLAYCE KELLY ALMEIDA DE JESUS | Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente) |
ROSIMARA DOS SANTOS SILVA | Membro CPSA – Instituição (Presidente) |
RENATO JUNIO NUNES BARBOSA | Membro CPSA – Estudante |
MARIA ALDENI SANTANA MENDES | Membro CPSA – Docente |
Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br
Outras Informações
Financeiro
Aqui você encontrará perguntas e respostas sobre o funcionamento do setor financeiro da Universidade Tiradentes. Clique nos tópicos para saber mais:
CURSOS DE GRADUAÇÃO
(PRESENCIAL E EAD)
DISCRIMINAÇÃO | VALOR (R$) | PERÍODO/ PRAZO DE ELABORAÇÃO |
---|---|---|
2ª CHAMADA DE AVALIAÇÃO | 50,00 (cada) | CAEG |
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA – UNIT/FITS/FACIPE | ISENTO | CAEG |
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA DE OUTRA INSTITUIÇÃO | 20,00 (por disciplina) |
CAEG |
APROVEITAMENTO EXTRAORDINÁRIO DE ESTUDOS | 1/5 DA SEMESTRALIDADE CURSO | CAEG |
ATESTADOS (matrícula, trancamento, frequência, conclusão de curso, créditos cursados, pratica forense, quitação financeira, pagamento, aprovação no vestibular). | 10,00 (cada) | Imediato |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 5,00 | GA |
CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO (2ª via) | 10,00 | 5 dias úteis |
CÓPIA DE PROCESSO E DOCUMENTOS PESSOAIS | 0,20 (cada) | 5 dias úteis |
DECLARAÇÃO ESPECIAL – com alteração de dados | 20,00 | 5 dias úteis |
DIPLOMA ESPECIAL (2ª via) | 200,00 | 70 dias |
DIPLOMA ESPECIAL (registro 1ª via) | 150,00 | 90 dias |
DIPLOMA SIMPLES (2ª via) | 80,00 | 30 dias |
DIPLOMA SIMPLES (registro 1ª via) | ISENTO | 60 dias |
HISTÓRICO ESCOLAR | 20,00 | Imediato |
JUSTIFICATIVA DE FALTAS | 5,00 | 5 dias úteis |
MATRIZ CURRICULAR | 20,00 | 5 dias úteis |
PROCESSO DE REVISÃO DE NOTA | Isento | GA |
PROCESSO DE REVISÃO DE PROVA | 10,00 | GA |
PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA (de outros Estados) | Isento | CAEG |
PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA (dos Estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco) | Isento | CAEG |
PROCESSO SELETIVO PORTADOR DE DIPLOMA (da UNIT/FITS/FACIPE) | Isento | CAEG |
PROCESSO SELETIVO PORTADOR DE DIPLOMA (outra instituição) | Isento | CAEG |
PROGRAMAS DE DISCIPLINAS | 20,00 (cada) | 15 dias úteis |
RECONHECIMENTO DA INSTITUIÇÃO | 20,00 | 5 dias úteis |
RECONHECIMENTO DE CURSO | 20,00 | 5 dias úteis |
REVISÃO DE PROCESSO PARA APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA (com inclusão de documento) | 45,00 | CAEG |
REVISÃO DE PROCESSO PARA APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA (sem inclusão de documento) | Isento | CAEG |
SISTEMA DE APROVAÇÃO | 10,00 | 5 dias úteis |
TRANSFERENCIA INTERNA | 80,00 | CAEG |
CURSOS PÓS-GRADUAÇÃO
(LATO SENSU E STRICTO SENSU)
DISCRIMINAÇÃO | VALOR (R$) | PERÍODO/ PRAZO DE ELABORAÇÃO |
---|---|---|
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA – UNIT/FITS/FACIPE | ISENTO | Calendário do Curso |
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA DE OUTRA INSTITUIÇÃO | 20,00 (por disciplina) | Calendário do Curso |
ATESTADOS (matrícula, matricula com horário, frequência, conclusão de curso, pagamento) | 10,00 (cada) | 15 dias úteis |
ATESTADOS (quitação financeira) | 10,00 (cada) | 15 dias úteis |
CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO (2ª via) | 10,00 | 5 dias úteis |
CERTIFICADO DE CONCLUSÃO (1ª via – Lato e Stricto sensu) | ISENTO | 60 dias |
CERTIFICADO DE CONCLUSÃO (2ª via – Lato e Stricto sensu) | 80,00 | 60 dias |
CÓPIA DE PROCESSO DE DOCUMENTOS PESSOAIS | 0,20 (cada) | 15 dias úteis |
DECLARAÇÃO ESPECIAL (com alteração de dados) | 20,00 | 15 dias úteis |
HISTÓRICO ESCOLAR | 20,00 | 15 dias úteis |
JUSTIFICATIVA DE FALTAS | 5,00 | 10 dias úteis |
PROGRAMAS DE DISCIPLINAS | 20,00 (cada) | 15 dias úteis |
Legenda
- CAEG
- Calendário das Atividades de Ensino de Graduação
- GA
- Guia Acadêmico
Onde encontro a Políticas de Desconto da Unit?
Quais as taxas praticadas pelo DAA?
CURSOS DE GRADUAÇÃO
(PRESENCIAL E EAD)
DISCRIMINAÇÃO | VALOR (R$) | PERÍODO/ PRAZO DE ELABORAÇÃO |
---|---|---|
2ª CHAMADA DE AVALIAÇÃO | 50,00 (cada) | CAEG |
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA – UNIT/FITS/FACIPE | ISENTO | CAEG |
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA DE OUTRA INSTITUIÇÃO | 20,00 (por disciplina) |
CAEG |
APROVEITAMENTO EXTRAORDINÁRIO DE ESTUDOS | 1/5 DA SEMESTRALIDADE CURSO | CAEG |
ATESTADOS (matrícula, trancamento, frequência, conclusão de curso, créditos cursados, pratica forense, quitação financeira, pagamento, aprovação no vestibular). | 10,00 (cada) | Imediato |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 5,00 | GA |
CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO (2ª via) | 10,00 | 5 dias úteis |
CÓPIA DE PROCESSO E DOCUMENTOS PESSOAIS | 0,20 (cada) | 5 dias úteis |
DECLARAÇÃO ESPECIAL – com alteração de dados | 20,00 | 5 dias úteis |
DIPLOMA ESPECIAL (2ª via) | 200,00 | 70 dias |
DIPLOMA ESPECIAL (registro 1ª via) | 150,00 | 90 dias |
DIPLOMA SIMPLES (2ª via) | 80,00 | 30 dias |
DIPLOMA SIMPLES (registro 1ª via) | ISENTO | 60 dias |
HISTÓRICO ESCOLAR | 20,00 | Imediato |
JUSTIFICATIVA DE FALTAS | 5,00 | 5 dias úteis |
MATRIZ CURRICULAR | 20,00 | 5 dias úteis |
PROCESSO DE REVISÃO DE NOTA | Isento | GA |
PROCESSO DE REVISÃO DE PROVA | 10,00 | GA |
PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA (de outros Estados) | Isento | CAEG |
PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA (dos Estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco) | Isento | CAEG |
PROCESSO SELETIVO PORTADOR DE DIPLOMA (da UNIT/FITS/FACIPE) | Isento | CAEG |
PROCESSO SELETIVO PORTADOR DE DIPLOMA (outra instituição) | Isento | CAEG |
PROGRAMAS DE DISCIPLINAS | 20,00 (cada) | 15 dias úteis |
RECONHECIMENTO DA INSTITUIÇÃO | 20,00 | 5 dias úteis |
RECONHECIMENTO DE CURSO | 20,00 | 5 dias úteis |
REVISÃO DE PROCESSO PARA APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA (com inclusão de documento) | 45,00 | CAEG |
REVISÃO DE PROCESSO PARA APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA (sem inclusão de documento) | Isento | CAEG |
SISTEMA DE APROVAÇÃO | 10,00 | 5 dias úteis |
TRANSFERENCIA INTERNA | 80,00 | CAEG |
CURSOS PÓS-GRADUAÇÃO
(LATO SENSU E STRICTO SENSU)
DISCRIMINAÇÃO | VALOR (R$) | PERÍODO/ PRAZO DE ELABORAÇÃO |
---|---|---|
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA – UNIT/FITS/FACIPE | ISENTO | Calendário do Curso |
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA DE OUTRA INSTITUIÇÃO | 20,00 (por disciplina) | Calendário do Curso |
ATESTADOS (matrícula, matricula com horário, frequência, conclusão de curso, pagamento) | 10,00 (cada) | 15 dias úteis |
ATESTADOS (quitação financeira) | 10,00 (cada) | 15 dias úteis |
CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO (2ª via) | 10,00 | 5 dias úteis |
CERTIFICADO DE CONCLUSÃO (1ª via – Lato e Stricto sensu) | ISENTO | 60 dias |
CERTIFICADO DE CONCLUSÃO (2ª via – Lato e Stricto sensu) | 80,00 | 60 dias |
CÓPIA DE PROCESSO DE DOCUMENTOS PESSOAIS | 0,20 (cada) | 15 dias úteis |
DECLARAÇÃO ESPECIAL (com alteração de dados) | 20,00 | 15 dias úteis |
HISTÓRICO ESCOLAR | 20,00 | 15 dias úteis |
JUSTIFICATIVA DE FALTAS | 5,00 | 10 dias úteis |
PROGRAMAS DE DISCIPLINAS | 20,00 (cada) | 15 dias úteis |
Legenda
- CAEG
- Calendário das Atividades de Ensino de Graduação
- GA
- Guia Acadêmico
Departamento Acadêmico
Informação para alunos
- Informe DAAF
- Manual de Matrícula 2022.1 – Presencial
- Manual de Matrícula 2022.1 – EAD
- Calendário Letivo Anual 2022
PROCESSOS ABERTOS
Confira os editais e regulamentos abertos
Prezado (a) Formando (a),
Informamos que a Colação de Grau para os formandos no semestre de 2021.2 da UNIT/SE, será realizada de forma presencial, no DAAF do seu Campus.
Solicitamos aos concludentes dos cursos da modalidade de graduação presencial que atualizem seus dados cadastrais e verifiquem suas pendências acadêmicas e administrativas para que sejam sanadas até o dia 30/12/2021.
1 – A partir de 05.01.2022 (conforme tabela), deverá comparecer no DAAF do seu Campus para realizar a Colação de Grau.
2 – O procedimento da Colação de Grau será realizado pelo atendimento e você irá assinar os documentos no momento que comparecer.
3 – Apresentar um documento oficial com foto.
4 – Após finalização do processo de Colação de Grau, o Diploma entrará em fase de Expedição/Registro e será enviado por e-mail em até 60 dias, você poderá acompanhar pelo Magister Protocolo o processo.
No ato da Colação de Grau, o aluno formado irá receber o Histórico e o Certificado de Conclusão de Curso.
Seguindo a Legislação Educacional, através das Portarias MEC nº 330/2018, nº 554/2019 e da Nota Técnica nº13/2019, o Diploma será emitido em formato digital, maiores informações aguardar comunicados oficiais da Unit/SE.
COLAÇÃO DE GRAU 2021.2
Horário das 8 às 20 horas (segunda a sexta-feira)
05/01/2022 | DIREITO ARACAJU (NOTURNO) DIREITO ESTÂNCIA DIREITO ITABAIANA DIREITO PROPRIÁ |
06/01/2022 | DIREITO ARACAJU (VESPERTINO) ENFERMAGEM ARACAJU ENFERMAGEM ESTÂNCIA ENFERMAGEM ITABAIANA |
07/01/2022 | BIOMEDICINA FARMÁCIA FISIOTERAPIA NUTRIÇÃO ARACAJU NUTRIÇÃO ESTÂNCIA ODONTOLOGIA PSICOLOGIA |
COLAÇÃO DE GRAU 2021.2
Horário das 8 às 20 horas (segunda a sexta-feira)
10/01/2022 | ARQUITETURA E URBANISMO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CIÊNCIAS CONTÁBEIS DESIGN DE INTERIORES DESIGN DE MODA DESIGN GRÁFICO JORNALISMO PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
11/01/2022 | ENGENHARIA AMBIENTAL ENGENHARIA CIVIL ENGENHARIA DE PETRÓLEO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ENGENHARIA ELÉTRICA ENGENHARIA MECATRÔNICA |
12/01/2022 | ADMINISTRAÇÃO ARACAJU ADMINISTRAÇÃO ESTÂNCIA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTÉTICA E COSMÉTICA GASTRONOMIA HISTÓRIA JOGOS DIGITAIS LETRAS MATEMÁTICA RADIOLOGIA REDES DE COMPUTADORES SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
Dúvidas enviar e-mail para: registro_diploma@unit.br (79) 3218-2145/2155.
Desejamos sucesso na sua profissão, a UNIT continua de portas abertas para recebê-lo.
Prezado (a) Formando (a),
Informamos que a Colação de Grau dos cursos EAD da UNIT/SE para os formandos no semestre de 2021.2 será realizada de forma presencial, nos Polos ou no DAAF.
Solicitamos aos concludentes dos cursos da modalidade de graduação a distância que atualizem seus dados cadastrais e verifiquem suas pendências acadêmicas e administrativas para que sejam sanadas até o dia 31/01/2022.
1 – A partir de 07.02.2022, deverá comparecer no Polo/DAAF para realizar a Colação de Grau EAD.
2 – O procedimento da Colação de Grau EAD será realizado pelo atendimento e você irá assinar os documentos no momento que comparecer.
3 – Apresentar um documento oficial com foto.
4 – Após finalização do processo de Colação de Grau EAD, o Diploma entrará em fase de Expedição/Registro e será enviado por e-mail em até 60 dias, você poderá acompanhar pelo Magister Protocolo o processo.
5 – No ato da Colação de Grau EAD, o formado irá receber o Histórico oficial e o Certificado de Conclusão de Curso.
Seguindo a Legislação Educacional, através das Portarias MEC nº 330/2018, nº 554/2019 e da Nota Técnica nº13/2019, o Diploma será emitido em formato digital, maiores informações aguardar comunicados oficiais da Unit/SE.
Dúvidas enviar e-mail para o Polo ou registro_diploma@unit.br.
Desejamos sucesso na sua profissão, a UNIT continua de portas abertas para recebê-lo.
O DAAF é o órgão responsável pela organização, controle, execução e acompanhamento do processo de matrícula e da vida acadêmica de todos os alunos. Suas principais atribuições são registrar, informar, controlar os diversos processos, assim como, emitir todos os documentos oficiais.
Os serviços oferecidos pela Unit através do DAAF podem ser solicitados pela internet ou em qualquer DAAF dos seus campi e, em caso de pagamento de taxa só serão considerados efetuados após a compensação do mesmo. Cada procedimento obedece prazos definidos em Portaria.
Regulamento Acadêmico
Regras de conduta dentro das dependências da universidade.
- Pessoas estranhas ao corpo docente, funcional e discente da Unit terão acesso à Instituição após identificação nas portarias.
- Sempre que solicitado pelos agentes educadores, o aluno deverá apresentar o documento de identificação.
- O extravio ou danificação de materiais deverá ser obrigatoriamente indenizado pelo responsável.
- A emissão de documentos pelo DAA respeitará os prazos fixados e devem ser solicitados através do sistema Magister.
- Não é permitido, em hipótese alguma, usar telefone celular em sala de aula, nem mesmo deixá-lo ligado. Os alunos que insistirem serão convidados a se retirar da sala.
- É terminantemente proibido fumar em sala de aula. Os alunos que o fizerem serão convidados a se retirar da sala.
Questionamento comuns, saiba a quem recorrer
Esquecimento ou perda de algum objeto na sala de aula
Quem? Encarregado dos Serviços Gerais
Abono de faltas, encaixe de disciplinas, vagas, matrícula, etc
Onde? No DAA ou pelo sistema Magister
Problemas relativos ao Curso
Quem? Coordenador de curso. Caso não sejam resolvidas, procurar a Pró-Reitoria Adjunta de Graduação, no Campus Aracaju Farolândia. Nos campi Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá, procurar o diretor do campus
Questões relativas ao espaço físico (iluminação, ventilação, limpeza, tratamento do pessoal)
Quem? Pró-Reitoria Administrativa (Campus Aracaju Farolândia) ou diretor de campus (Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá)
Dúvidas quanto ao pagamento de taxa ou mensalidades
Quem? Diretoria Financeira (Campus Farolândia) ou Tesouraria (nos campi)
Dúvidas quanto ao Financiamento Estudantil – FIES
Quem? Departamento Financeiro ou tesourarias dos campi
Questões relativas a professores, conteúdos de disciplinas, notas, avaliações, equivalências, entre outros
Quem? Coordenador do curso ou Diretoria de de Graduação
Divulgação de cartazes e avisos
Quem? Assessoria de Comunicação no Campus Aracaju Farolândia, Direção do campus (Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá) ou gestor de pólo
Necessidade de utilização de multimeios: retroprojetor, telão, projetor de slides
Quem? CCS – Setor de áudio e vídeo
Reserva na Sala de Vídeo no Bloco F (Campus Aracaju Farolândia)
Quem? Pró-Reitoria Adjunta de Pós-Graduação e Pesquisa – PAPGP
Reserva na Sala de Vídeo em outros Blocos (Campus Aracaju Farolândia)
Quem? CCS- Setor de áudio e vídeo.
Reserva na Sala de Vídeo nos campi Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá
Quem? Direção do campus.
Reserva de auditório
Quem? Gabinete da Reitoria.
Dúvidas sobre cursos de extensão, seminários e palestras
Quem? Pró-Reitor Adjunta de Assuntos Comunitários e Extensão – Paace
Cursos paralelos ou de Verão/Inverno
Quem? Coordenador do curso ou Pró-Reitoria Adjunta de Graduação – PAGR
Sobre a Segurança
Quem? Departamento de Infraestrutura
Sobre Regime Especial por motivo de doença
Quem? Departamento Médico e DAA
Questões não solucionados pela Pró-Reitoria Adjunta de Graduação
Quem? Pró-Reitoria Acadêmica
Questionamento jurídicos
Quem? Assessoria Jurídica da Unit
Reserva da Capela do Campus Aracaju Farolândia
Quem? Gabinete da Reitoria
Entrar em contato com o DAAF do seu Campus/Polo.
A Monitoria é ofertada a todos os alunos de graduação regularmente matriculados a partir do terceiro até o último período do curso. As inscrições serão efetivadas na Coordenação do Curso, mediante preenchimento de requerimento próprio, obedecendo às normas publicadas no edital específico, divulgado pela coordenação na segunda quinzena letiva de cada semestre.
O aluno que não quiser prosseguir no curso deverá comunicar ao órgão competente (DAA), através de requerimento devidamente protocolado, devendo no ato da comunicação estar com todas as parcelas quitadas até o mês em que for feito o pedido.
A não comunicação da desistência caracterizará o abandono do aluno das atividades acadêmicas. O abandono é verificado ao final de cada semestre letivo.
O abandono do aluno não caracteriza o trancamento oficial de suas atividades acadêmicas.
GABINETE DA REITORIA
Regimento
Colação de Grau
Prezado (a) Formando (a),
Informamos que a Colação de Grau para os formandos no semestre de 2021.2 da UNIT/SE, será realizada de forma presencial, no DAAF do seu Campus.
Solicitamos aos concludentes dos cursos da modalidade de graduação presencial que atualizem seus dados cadastrais e verifiquem suas pendências acadêmicas e administrativas para que sejam sanadas até o dia 30/12/2021.
1 – A partir de 05.01.2022 (conforme tabela), deverá comparecer no DAAF do seu Campus para realizar a Colação de Grau.
2 – O procedimento da Colação de Grau será realizado pelo atendimento e você irá assinar os documentos no momento que comparecer.
3 – Apresentar um documento oficial com foto.
4 – Após finalização do processo de Colação de Grau, o Diploma entrará em fase de Expedição/Registro e será enviado por e-mail em até 60 dias, você poderá acompanhar pelo Magister Protocolo o processo.
No ato da Colação de Grau, o aluno formado irá receber o Histórico e o Certificado de Conclusão de Curso.
Seguindo a Legislação Educacional, através das Portarias MEC nº 330/2018, nº 554/2019 e da Nota Técnica nº13/2019, o Diploma será emitido em formato digital, maiores informações aguardar comunicados oficiais da Unit/SE.
COLAÇÃO DE GRAU 2021.2
Horário das 8 às 20 horas (segunda a sexta-feira)
05/01/2022 | DIREITO ARACAJU (NOTURNO) DIREITO ESTÂNCIA DIREITO ITABAIANA DIREITO PROPRIÁ |
06/01/2022 | DIREITO ARACAJU (VESPERTINO) ENFERMAGEM ARACAJU ENFERMAGEM ESTÂNCIA ENFERMAGEM ITABAIANA |
07/01/2022 | BIOMEDICINA FARMÁCIA FISIOTERAPIA NUTRIÇÃO ARACAJU NUTRIÇÃO ESTÂNCIA ODONTOLOGIA PSICOLOGIA |
COLAÇÃO DE GRAU 2021.2
Horário das 8 às 20 horas (segunda a sexta-feira)
10/01/2022 | ARQUITETURA E URBANISMO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CIÊNCIAS CONTÁBEIS DESIGN DE INTERIORES DESIGN DE MODA DESIGN GRÁFICO JORNALISMO PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
11/01/2022 | ENGENHARIA AMBIENTAL ENGENHARIA CIVIL ENGENHARIA DE PETRÓLEO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ENGENHARIA ELÉTRICA ENGENHARIA MECATRÔNICA |
12/01/2022 | ADMINISTRAÇÃO ARACAJU ADMINISTRAÇÃO ESTÂNCIA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTÉTICA E COSMÉTICA GASTRONOMIA HISTÓRIA JOGOS DIGITAIS LETRAS MATEMÁTICA RADIOLOGIA REDES DE COMPUTADORES SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
Dúvidas enviar e-mail para: registro_diploma@unit.br (79) 3218-2145/2155.
Desejamos sucesso na sua profissão, a UNIT continua de portas abertas para recebê-lo.
Colação de Grau EAD
Prezado (a) Formando (a),
Informamos que a Colação de Grau dos cursos EAD da UNIT/SE para os formandos no semestre de 2021.2 será realizada de forma presencial, nos Polos ou no DAAF.
Solicitamos aos concludentes dos cursos da modalidade de graduação a distância que atualizem seus dados cadastrais e verifiquem suas pendências acadêmicas e administrativas para que sejam sanadas até o dia 31/01/2022.
1 – A partir de 07.02.2022, deverá comparecer no Polo/DAAF para realizar a Colação de Grau EAD.
2 – O procedimento da Colação de Grau EAD será realizado pelo atendimento e você irá assinar os documentos no momento que comparecer.
3 – Apresentar um documento oficial com foto.
4 – Após finalização do processo de Colação de Grau EAD, o Diploma entrará em fase de Expedição/Registro e será enviado por e-mail em até 60 dias, você poderá acompanhar pelo Magister Protocolo o processo.
5 – No ato da Colação de Grau EAD, o formado irá receber o Histórico oficial e o Certificado de Conclusão de Curso.
Seguindo a Legislação Educacional, através das Portarias MEC nº 330/2018, nº 554/2019 e da Nota Técnica nº13/2019, o Diploma será emitido em formato digital, maiores informações aguardar comunicados oficiais da Unit/SE.
Dúvidas enviar e-mail para o Polo ou registro_diploma@unit.br.
Desejamos sucesso na sua profissão, a UNIT continua de portas abertas para recebê-lo.
Sobre o funcionamento do DAAF
O DAAF é o órgão responsável pela organização, controle, execução e acompanhamento do processo de matrícula e da vida acadêmica de todos os alunos. Suas principais atribuições são registrar, informar, controlar os diversos processos, assim como, emitir todos os documentos oficiais.
Os serviços oferecidos pela Unit através do DAAF podem ser solicitados pela internet ou em qualquer DAAF dos seus campi e, em caso de pagamento de taxa só serão considerados efetuados após a compensação do mesmo. Cada procedimento obedece prazos definidos em Portaria.
Regulamento Acadêmico
Regulamento Acadêmico
Informações Gerais
Regras de conduta dentro das dependências da universidade.
- Pessoas estranhas ao corpo docente, funcional e discente da Unit terão acesso à Instituição após identificação nas portarias.
- Sempre que solicitado pelos agentes educadores, o aluno deverá apresentar o documento de identificação.
- O extravio ou danificação de materiais deverá ser obrigatoriamente indenizado pelo responsável.
- A emissão de documentos pelo DAA respeitará os prazos fixados e devem ser solicitados através do sistema Magister.
- Não é permitido, em hipótese alguma, usar telefone celular em sala de aula, nem mesmo deixá-lo ligado. Os alunos que insistirem serão convidados a se retirar da sala.
- É terminantemente proibido fumar em sala de aula. Os alunos que o fizerem serão convidados a se retirar da sala.
Questionamento comuns, saiba a quem recorrer
Esquecimento ou perda de algum objeto na sala de aula
Quem? Encarregado dos Serviços Gerais
Abono de faltas, encaixe de disciplinas, vagas, matrícula, etc
Onde? No DAA ou pelo sistema Magister
Problemas relativos ao Curso
Quem? Coordenador de curso. Caso não sejam resolvidas, procurar a Pró-Reitoria Adjunta de Graduação, no Campus Aracaju Farolândia. Nos campi Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá, procurar o diretor do campus
Questões relativas ao espaço físico (iluminação, ventilação, limpeza, tratamento do pessoal)
Quem? Pró-Reitoria Administrativa (Campus Aracaju Farolândia) ou diretor de campus (Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá)
Dúvidas quanto ao pagamento de taxa ou mensalidades
Quem? Diretoria Financeira (Campus Farolândia) ou Tesouraria (nos campi)
Dúvidas quanto ao Financiamento Estudantil – FIES
Quem? Departamento Financeiro ou tesourarias dos campi
Questões relativas a professores, conteúdos de disciplinas, notas, avaliações, equivalências, entre outros
Quem? Coordenador do curso ou Diretoria de de Graduação
Divulgação de cartazes e avisos
Quem? Assessoria de Comunicação no Campus Aracaju Farolândia, Direção do campus (Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá) ou gestor de pólo
Necessidade de utilização de multimeios: retroprojetor, telão, projetor de slides
Quem? CCS – Setor de áudio e vídeo
Reserva na Sala de Vídeo no Bloco F (Campus Aracaju Farolândia)
Quem? Pró-Reitoria Adjunta de Pós-Graduação e Pesquisa – PAPGP
Reserva na Sala de Vídeo em outros Blocos (Campus Aracaju Farolândia)
Quem? CCS- Setor de áudio e vídeo.
Reserva na Sala de Vídeo nos campi Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá
Quem? Direção do campus.
Reserva de auditório
Quem? Gabinete da Reitoria.
Dúvidas sobre cursos de extensão, seminários e palestras
Quem? Pró-Reitor Adjunta de Assuntos Comunitários e Extensão – Paace
Cursos paralelos ou de Verão/Inverno
Quem? Coordenador do curso ou Pró-Reitoria Adjunta de Graduação – PAGR
Sobre a Segurança
Quem? Departamento de Infraestrutura
Sobre Regime Especial por motivo de doença
Quem? Departamento Médico e DAA
Questões não solucionados pela Pró-Reitoria Adjunta de Graduação
Quem? Pró-Reitoria Acadêmica
Questionamento jurídicos
Quem? Assessoria Jurídica da Unit
Reserva da Capela do Campus Aracaju Farolândia
Quem? Gabinete da Reitoria
Como adquiro a minha Identidade Estudantil?
Entrar em contato com o DAAF do seu Campus/Polo.
Como funciona o sistema de Monitoria?
A Monitoria é ofertada a todos os alunos de graduação regularmente matriculados a partir do terceiro até o último período do curso. As inscrições serão efetivadas na Coordenação do Curso, mediante preenchimento de requerimento próprio, obedecendo às normas publicadas no edital específico, divulgado pela coordenação na segunda quinzena letiva de cada semestre.
O que caracteriza um Abandono?
O aluno que não quiser prosseguir no curso deverá comunicar ao órgão competente (DAA), através de requerimento devidamente protocolado, devendo no ato da comunicação estar com todas as parcelas quitadas até o mês em que for feito o pedido.
A não comunicação da desistência caracterizará o abandono do aluno das atividades acadêmicas. O abandono é verificado ao final de cada semestre letivo.
O abandono do aluno não caracteriza o trancamento oficial de suas atividades acadêmicas.
Quais os procedimentos de formatura?
GABINETE DA REITORIA