Serviços e Ajuda

Nesta página você encontra as perguntas e respostas referentes todos procedimentos acadêmicos e financeiros da Universidade Tiradentes. Consulte no menu ao lado o assunto e tire suas dúvidas.

Graduação Simultânea EAD

GRADUAÇÃO SIMULTÂNEA A DISTÂNCIA
Você preparado em dobro. E pagando menos.

Para quem deseja fazer dois cursos de graduação ao mesmo tempo:
40% de desconto na menor mensalidade!

Por exemplo: se o valor da menor mensalidade é R$ 239,00, com o desconto aplicado você vai pagar só R$ 143,40 + o valor da maior mensalidade.

Nossos Polos

Alagoas

Unidade Arapiraca
Rua N. Sra. Fátima, 111 – Centro
57312-461
Arapiraca

AL

(82)3521 – 8388
Unidade Maceió
Av. Cachoeira do Meirim s/n, Benedito Bentes
57.084-040
Maceió

AL

(82)3311-3135/ ramal 3149/ (82) 99128-5209

Bahia

Unidade Alagoinhas
Rua Vinte e quatro de maio, 245
48010-000
Alagoinhas

BA

(75) 3423-2901
Unidade Feira de Santana
R. Francisco Martins, 260 – Ponto Central
44075-475
Feira de Santana

BA

(75) 3622-9988
Unidade Paulo Afonso
Rua Vereador José Moreira, 850 – Perpétuo Socorro
48603-004
Paulo Afonso

BA

(75) 3281-4900
Unidade Salvador – Nova Lapa
Estação Nova Lapa, Piso principal
40050-290
Salvador

BA

(71) 3212 – 0824
Unidade Vitória da Conquista
Av. Rosa Cruz, 312
45028-045
Vitória da Conquista

BA

(77) 3421-8778

Pernambuco

Unidade Caruaru
Praça Getúlio Vargas, 119
55014-380
Caruaru

PE

(81) 3721-5511
Unidade Garanhuns
Rua Amaury de Medeiros, 32 – Heliópolis
55297-040
Garanhuns

PE

(87) 3762-3087
Unidade Petrolina
Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 219 – São José
56302-150
Petrolina

BA

(87) 3867-6048

Rio Grande do Norte

Unidade Mossoró
Av. Presidente Dutra, nº 489 e nº 496
49690-000
Mossoró

RN

(84) 3318-6718

Sergipe

Unidade Aquidabã
Av. Ministra Leonor Barreto Franco, 238
49790-000
Aquidabã

SE

(79) 3218-2237
Unidade Aracaju – Campus Centro
Rua Lagarto, 264
49010-390
Aracaju

SE

(79) 3218-2100
Unidade Aracaju – Campus Farolândia
Av Murilo Dantas, 300
49032-490
Aracaju

SE

(79) 3218-2100
Unidade Estância
Travessa Tenente Eloy, S/N – Alagoas
4920-000
Estância

SE

(79) 3522-3030
Unidade Itabaiana
R. José Paulo Santana, 1254 – Sítio Porto,
49500-000
Itabaiana

SE

(79) 3431-5050
Campus Lagarto
Av. Presidente Kennedy, 302
49400-000
Lagarto

SE

(79) 3218-2242
Unidade Monte Alegre
Rua Domingos Machado Aragão, S/N
49690-000
Monte Alegre

SE

(79) 3218-2243
Unidade Neópolis
Av. Getúlio Vargas, 292
49980-000
Neópolis

SE

(79) 3218-2247
Unidade Nossa Sra. da Glória
Av. Sete de Setembro, 131, Centro
49680-000
Nossa Sra. da Glória

SE

(79) 3218-2244
Unidade Nossa Sra. das Dores
Av. Lourival Baptista, 605,Centro
49600-000
Nossa Sra. da Glória

SE

(79) 3218-2245
Unidade Nossa Sra. do Socorro
Av. Coletora A, S/N,  Shopping Prêmio, Taiçoca
49160-000
Nossa Sra. do Socorro

SE

(79) 3218-2246
Unidade Poço Verde
Praça Tancredo Neves, 19
49490-000
Poço Verde

SE

(79) 3218-2248
Campus Propriá
Praça Santa Luzia, 105, Centro
49900-000
Propriá

SE

(79) 3322-2774
Unidade Tobias Barreto
Av. Pref. Dr. José Airton de Andrade, 1720 – Centro
49300-000
Tobias Barreto

SE

(79) 3218-2254
Unidade Umbaúba
Rua Benjamim Constant, 674 – Centro
49260-000
Umbaúba

SE

(79) 3218-2255

Pendências Financeiras EaD

Sabia que você pode resolver a sua pendência financeira a qualquer tempo? Para você checar e efetuar o pagamento é muito fácil, acompanhe:

1- Acesse o portal Magister: Clique aqui

2- Clique em Sistema EaD (Botão semelhante a imagem abaixo) na parte inferior da tela.

sistema-ead

3- Clique no menu superior, em: Aluno > Consultar Pendências (confira imagem abaixo)

Passo-1

4- Ao realizar consulta no Portal de Serviço Magister, se alguma pendência financeira aparecer para você, não se preocupe, a Universidade dispõe de meios para lhe ajudar. Veja como é simples de resolver acessando: Pagamentos > Parcelas do Curso

Passo-2

5- Após seguir os procedimentos descritos acima, escolha as parcelas que deseja quitar e clique em PAGAR, e siga para o próximo passo.

Passo-3

6- Escolha a quantidade de parcelas (apenas para pagamento com cartão de crédito) e a forma de pagamento clicando em cima da imagem correspondente.

Passo-4

Pronto, você será direcionado para a página de impressão do boleto caso tenha escolhido boleto ou para a página de inserção dos dados do seu cartão para pagamento.

Renovação de Matrícula Educação a Distância 2020.2

Confira mais detalhes clicando aqui

FIES

Campus Farolândia:

Nome Representatividade
ARIANE DOS SANTOS BARROSO Membro CPSA – Instituição (Presidente)
PATRICIA VENERAL NASCIMENTO SANTOS Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente)
WAGNER BISPO CARNEIRO SANTOS Membro CPSA – Estudante
VICTORIA KETHLEN VIEIRA COELHO Membro CPSA – Estudante
JANILCE SANTOS DOMINGUES GRAÇA Membro CPSA – Docente

Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br


Campus Propriá:

Nome Representatividade
MARIA DEISE RODRIGUES BARRETO Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente)
DAMILLYS DE SANTANA BATISTA Membro CPSA – Instituição (Presidente)
JULYANA PEREIRA BATISTA Membro CPSA – Estudante
GLAUCIO GONCALVES DE FRANCA JUNIOR Membro CPSA – Estudante
BRUNO SILVA TELES Membro CPSA – Docente

Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br


Campus Centro:

Nome Representatividade
ANDERSON REGO SIQUEIRA Membro CPSA – Instituição (Presidente)
LUCIANA SANTOS SILVA Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente)
RAQUEL RODRIGUES DOS SANTOS BARROS Membro CPSA – Estudante
ANNA MONIELLY SANTOS DA SILVA Membro CPSA – Estudante
JULIO CESAR SANTOS LIMA Membro CPSA – Docente

Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br


Campus Estância:

Nome Representatividade
NAIANE REGINA OLIVEIRA GOES REIS Membro CPSA – Docente
KARINY SANTOS FERREIRA GOMES Membro CPSA – Instituição (Presidente)
MATEUS CAETANO NETO Membro CPSA – Estudante
MAILSON HONORIO DE ARAUJO Membro CPSA – Estudante
ADRIANA ROCHA FONTES Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente)

Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br


Campus Itabaiana:

Nome Representatividade
LIDIEDJA PASCOAL DOS SANTOS Membro CPSA – Estudante
GLAYCE KELLY ALMEIDA DE JESUS Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente)
ROSIMARA DOS SANTOS SILVA Membro CPSA – Instituição (Presidente)
RENATO JUNIO NUNES BARBOSA Membro CPSA – Estudante
MARIA ALDENI SANTANA MENDES Membro CPSA – Docente

Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br

Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento

Campus Farolândia:

Nome Representatividade
ARIANE DOS SANTOS BARROSO Membro CPSA – Instituição (Presidente)
PATRICIA VENERAL NASCIMENTO SANTOS Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente)
WAGNER BISPO CARNEIRO SANTOS Membro CPSA – Estudante
VICTORIA KETHLEN VIEIRA COELHO Membro CPSA – Estudante
JANILCE SANTOS DOMINGUES GRAÇA Membro CPSA – Docente

Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br


Campus Propriá:

Nome Representatividade
MARIA DEISE RODRIGUES BARRETO Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente)
DAMILLYS DE SANTANA BATISTA Membro CPSA – Instituição (Presidente)
JULYANA PEREIRA BATISTA Membro CPSA – Estudante
GLAUCIO GONCALVES DE FRANCA JUNIOR Membro CPSA – Estudante
BRUNO SILVA TELES Membro CPSA – Docente

Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br


Campus Centro:

Nome Representatividade
ANDERSON REGO SIQUEIRA Membro CPSA – Instituição (Presidente)
LUCIANA SANTOS SILVA Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente)
RAQUEL RODRIGUES DOS SANTOS BARROS Membro CPSA – Estudante
ANNA MONIELLY SANTOS DA SILVA Membro CPSA – Estudante
JULIO CESAR SANTOS LIMA Membro CPSA – Docente

Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br


Campus Estância:

Nome Representatividade
NAIANE REGINA OLIVEIRA GOES REIS Membro CPSA – Docente
KARINY SANTOS FERREIRA GOMES Membro CPSA – Instituição (Presidente)
MATEUS CAETANO NETO Membro CPSA – Estudante
MAILSON HONORIO DE ARAUJO Membro CPSA – Estudante
ADRIANA ROCHA FONTES Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente)

Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br


Campus Itabaiana:

Nome Representatividade
LIDIEDJA PASCOAL DOS SANTOS Membro CPSA – Estudante
GLAYCE KELLY ALMEIDA DE JESUS Membro CPSA – Instituição (Vice-Presidente)
ROSIMARA DOS SANTOS SILVA Membro CPSA – Instituição (Presidente)
RENATO JUNIO NUNES BARBOSA Membro CPSA – Estudante
MARIA ALDENI SANTANA MENDES Membro CPSA – Docente

Contato: 08007292100
Email: contas_receber@unit.br

Financeiro

Aqui você encontrará perguntas e respostas sobre o funcionamento do setor financeiro da Universidade Tiradentes. Clique nos tópicos para saber mais:


CURSOS DE GRADUAÇÃO
(PRESENCIAL E EAD)

DISCRIMINAÇÃO VALOR (R$) PERÍODO/
PRAZO DE ELABORAÇÃO
2ª CHAMADA DE AVALIAÇÃO 50,00 (cada) CAEG
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA – UNIT/FITS/FACIPE ISENTO CAEG
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA DE OUTRA INSTITUIÇÃO 20,00
(por disciplina)
CAEG
APROVEITAMENTO EXTRAORDINÁRIO DE ESTUDOS 1/5 DA SEMESTRALIDADE CURSO CAEG
ATESTADOS (matrícula, trancamento, frequência, conclusão de curso, créditos cursados, pratica forense, quitação financeira, pagamento, aprovação no vestibular). 10,00 (cada) Imediato
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 5,00 GA
CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO (2ª via) 10,00 5 dias úteis
CÓPIA DE PROCESSO E DOCUMENTOS PESSOAIS 0,20 (cada) 5 dias úteis
DECLARAÇÃO ESPECIAL – com alteração de dados 20,00 5 dias úteis
DIPLOMA ESPECIAL (2ª via) 200,00 70 dias
DIPLOMA ESPECIAL (registro 1ª via) 150,00 90 dias
DIPLOMA SIMPLES (2ª via) 80,00 30 dias
DIPLOMA SIMPLES (registro 1ª via) ISENTO 60 dias
HISTÓRICO ESCOLAR 20,00 Imediato
JUSTIFICATIVA DE FALTAS 5,00 5 dias úteis
MATRIZ CURRICULAR 20,00 5 dias úteis
PROCESSO DE REVISÃO DE NOTA Isento GA
PROCESSO DE REVISÃO DE PROVA 10,00 GA
PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA (de outros Estados) Isento CAEG
PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA (dos Estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco) Isento CAEG
PROCESSO SELETIVO PORTADOR DE DIPLOMA (da UNIT/FITS/FACIPE) Isento CAEG
PROCESSO SELETIVO PORTADOR DE DIPLOMA (outra instituição) Isento CAEG
PROGRAMAS DE DISCIPLINAS 20,00 (cada) 15 dias úteis
RECONHECIMENTO DA INSTITUIÇÃO 20,00 5 dias úteis
RECONHECIMENTO DE CURSO 20,00 5 dias úteis
REVISÃO DE PROCESSO PARA APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA (com inclusão de documento) 45,00 CAEG
REVISÃO DE PROCESSO PARA APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA (sem inclusão de documento) Isento CAEG
SISTEMA DE APROVAÇÃO 10,00 5 dias úteis
TRANSFERENCIA INTERNA 80,00 CAEG

CURSOS PÓS-GRADUAÇÃO
(LATO SENSU E STRICTO SENSU)

DISCRIMINAÇÃO VALOR (R$) PERÍODO/
PRAZO DE ELABORAÇÃO
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA – UNIT/FITS/FACIPE ISENTO Calendário do Curso
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA DE OUTRA INSTITUIÇÃO 20,00 (por disciplina) Calendário do Curso
ATESTADOS (matrícula, matricula com horário, frequência, conclusão de curso, pagamento) 10,00 (cada) 15 dias úteis
ATESTADOS (quitação financeira) 10,00 (cada) 15 dias úteis
CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO (2ª via) 10,00 5 dias úteis
CERTIFICADO DE CONCLUSÃO (1ª via – Lato e Stricto sensu) ISENTO 60 dias
CERTIFICADO DE CONCLUSÃO (2ª via – Lato e Stricto sensu) 80,00 60 dias
CÓPIA DE PROCESSO DE DOCUMENTOS PESSOAIS 0,20 (cada) 15 dias úteis
DECLARAÇÃO ESPECIAL (com alteração de dados) 20,00 15 dias úteis
HISTÓRICO ESCOLAR 20,00 15 dias úteis
JUSTIFICATIVA DE FALTAS 5,00 10 dias úteis
PROGRAMAS DE DISCIPLINAS 20,00 (cada) 15 dias úteis

Legenda

CAEG
Calendário das Atividades de Ensino de Graduação
GA
Guia Acadêmico

Onde encontro a Políticas de Desconto da Unit?

Política de descontos – Sergipe

Política de Descontos – EAD

Quais as taxas praticadas pelo DAA?


CURSOS DE GRADUAÇÃO
(PRESENCIAL E EAD)

DISCRIMINAÇÃO VALOR (R$) PERÍODO/
PRAZO DE ELABORAÇÃO
2ª CHAMADA DE AVALIAÇÃO 50,00 (cada) CAEG
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA – UNIT/FITS/FACIPE ISENTO CAEG
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA DE OUTRA INSTITUIÇÃO 20,00
(por disciplina)
CAEG
APROVEITAMENTO EXTRAORDINÁRIO DE ESTUDOS 1/5 DA SEMESTRALIDADE CURSO CAEG
ATESTADOS (matrícula, trancamento, frequência, conclusão de curso, créditos cursados, pratica forense, quitação financeira, pagamento, aprovação no vestibular). 10,00 (cada) Imediato
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 5,00 GA
CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO (2ª via) 10,00 5 dias úteis
CÓPIA DE PROCESSO E DOCUMENTOS PESSOAIS 0,20 (cada) 5 dias úteis
DECLARAÇÃO ESPECIAL – com alteração de dados 20,00 5 dias úteis
DIPLOMA ESPECIAL (2ª via) 200,00 70 dias
DIPLOMA ESPECIAL (registro 1ª via) 150,00 90 dias
DIPLOMA SIMPLES (2ª via) 80,00 30 dias
DIPLOMA SIMPLES (registro 1ª via) ISENTO 60 dias
HISTÓRICO ESCOLAR 20,00 Imediato
JUSTIFICATIVA DE FALTAS 5,00 5 dias úteis
MATRIZ CURRICULAR 20,00 5 dias úteis
PROCESSO DE REVISÃO DE NOTA Isento GA
PROCESSO DE REVISÃO DE PROVA 10,00 GA
PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA (de outros Estados) Isento CAEG
PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA (dos Estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco) Isento CAEG
PROCESSO SELETIVO PORTADOR DE DIPLOMA (da UNIT/FITS/FACIPE) Isento CAEG
PROCESSO SELETIVO PORTADOR DE DIPLOMA (outra instituição) Isento CAEG
PROGRAMAS DE DISCIPLINAS 20,00 (cada) 15 dias úteis
RECONHECIMENTO DA INSTITUIÇÃO 20,00 5 dias úteis
RECONHECIMENTO DE CURSO 20,00 5 dias úteis
REVISÃO DE PROCESSO PARA APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA (com inclusão de documento) 45,00 CAEG
REVISÃO DE PROCESSO PARA APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA (sem inclusão de documento) Isento CAEG
SISTEMA DE APROVAÇÃO 10,00 5 dias úteis
TRANSFERENCIA INTERNA 80,00 CAEG

CURSOS PÓS-GRADUAÇÃO
(LATO SENSU E STRICTO SENSU)

DISCRIMINAÇÃO VALOR (R$) PERÍODO/
PRAZO DE ELABORAÇÃO
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA – UNIT/FITS/FACIPE ISENTO Calendário do Curso
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA DE OUTRA INSTITUIÇÃO 20,00 (por disciplina) Calendário do Curso
ATESTADOS (matrícula, matricula com horário, frequência, conclusão de curso, pagamento) 10,00 (cada) 15 dias úteis
ATESTADOS (quitação financeira) 10,00 (cada) 15 dias úteis
CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO (2ª via) 10,00 5 dias úteis
CERTIFICADO DE CONCLUSÃO (1ª via – Lato e Stricto sensu) ISENTO 60 dias
CERTIFICADO DE CONCLUSÃO (2ª via – Lato e Stricto sensu) 80,00 60 dias
CÓPIA DE PROCESSO DE DOCUMENTOS PESSOAIS 0,20 (cada) 15 dias úteis
DECLARAÇÃO ESPECIAL (com alteração de dados) 20,00 15 dias úteis
HISTÓRICO ESCOLAR 20,00 15 dias úteis
JUSTIFICATIVA DE FALTAS 5,00 10 dias úteis
PROGRAMAS DE DISCIPLINAS 20,00 (cada) 15 dias úteis

Legenda

CAEG
Calendário das Atividades de Ensino de Graduação
GA
Guia Acadêmico

Departamento Acadêmico

Informação para alunos


PROCESSOS ABERTOS

Confira os editais e regulamentos abertos

 

Prezado (a) Formando (a),

Informamos que a Colação de Grau para os formandos no semestre de 2021.2 da UNIT/SE, será realizada de forma presencial, no DAAF do seu Campus.

Solicitamos aos concludentes dos cursos da modalidade de graduação presencial que atualizem seus dados cadastrais e verifiquem suas pendências acadêmicas e administrativas para que sejam sanadas até o dia 30/12/2021.

1 – A partir de 05.01.2022 (conforme tabela), deverá comparecer no DAAF do seu Campus para realizar a Colação de Grau.
2 – O procedimento da Colação de Grau será realizado pelo atendimento e você irá assinar os documentos no momento que comparecer.
3 – Apresentar um documento oficial com foto.
4 – Após finalização do processo de Colação de Grau, o Diploma entrará em fase de Expedição/Registro e será enviado por e-mail em até 60 dias, você poderá acompanhar pelo Magister Protocolo o processo.

No ato da Colação de Grau, o aluno formado irá receber o Histórico e o Certificado de Conclusão de Curso.

Seguindo a Legislação Educacional, através das Portarias MEC nº 330/2018, nº 554/2019 e da Nota Técnica nº13/2019, o Diploma será emitido em formato digital, maiores informações aguardar comunicados oficiais da Unit/SE.

COLAÇÃO DE GRAU 2021.2
Horário das 8 às 20 horas (segunda a sexta-feira)

05/01/2022 DIREITO ARACAJU (NOTURNO)
DIREITO ESTÂNCIA
DIREITO ITABAIANA
DIREITO PROPRIÁ
06/01/2022 DIREITO ARACAJU (VESPERTINO)
ENFERMAGEM ARACAJU
ENFERMAGEM ESTÂNCIA
ENFERMAGEM ITABAIANA
07/01/2022 BIOMEDICINA
FARMÁCIA
FISIOTERAPIA
NUTRIÇÃO ARACAJU
NUTRIÇÃO ESTÂNCIA
ODONTOLOGIA
PSICOLOGIA

COLAÇÃO DE GRAU 2021.2
Horário das 8 às 20 horas (segunda a sexta-feira)

10/01/2022 ARQUITETURA E URBANISMO
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DESIGN DE INTERIORES
DESIGN DE MODA
DESIGN GRÁFICO
JORNALISMO
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
11/01/2022 ENGENHARIA AMBIENTAL
ENGENHARIA CIVIL
ENGENHARIA DE PETRÓLEO
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
ENGENHARIA ELÉTRICA
ENGENHARIA MECATRÔNICA
12/01/2022 ADMINISTRAÇÃO ARACAJU
ADMINISTRAÇÃO ESTÂNCIA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ESTÉTICA E COSMÉTICA
GASTRONOMIA
HISTÓRIA
JOGOS DIGITAIS
LETRAS
MATEMÁTICA
RADIOLOGIA
REDES DE COMPUTADORES
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Dúvidas enviar e-mail para: registro_diploma@unit.br (79) 3218-2145/2155.

Desejamos sucesso na sua profissão, a UNIT continua de portas abertas para recebê-lo.

Prezado (a) Formando (a),

 

Informamos que a Colação de Grau dos cursos EAD da UNIT/SE para os formandos no semestre de 2021.2 será realizada de forma presencial, nos Polos ou no DAAF.

Solicitamos aos concludentes dos cursos da modalidade de graduação a distância que atualizem seus dados cadastrais e verifiquem suas pendências acadêmicas e administrativas para que sejam sanadas até o dia 31/01/2022.

1 – A partir de 07.02.2022, deverá comparecer no Polo/DAAF para realizar a Colação de Grau EAD.

2 – O procedimento da Colação de Grau EAD será realizado pelo atendimento e você irá assinar os documentos no momento que comparecer.

3 – Apresentar um documento oficial com foto.

4 – Após finalização do processo de Colação de Grau EAD, o Diploma entrará em fase de Expedição/Registro e será enviado por e-mail em até 60 dias, você poderá acompanhar pelo Magister Protocolo o processo.

5 – No ato da Colação de Grau EAD, o formado irá receber o Histórico oficial e o Certificado de Conclusão de Curso.

Seguindo a Legislação Educacional, através das Portarias MEC nº 330/2018, nº 554/2019 e da Nota Técnica nº13/2019, o Diploma será emitido em formato digital, maiores informações aguardar comunicados oficiais da Unit/SE.

Dúvidas enviar e-mail para o Polo ou registro_diploma@unit.br.

Desejamos sucesso na sua profissão, a UNIT continua de portas abertas para recebê-lo.

O DAAF é o órgão responsável pela organização, controle, execução e acompanhamento do processo de matrícula e da vida acadêmica de todos os alunos. Suas principais atribuições são registrar, informar, controlar os diversos processos, assim como, emitir todos os documentos oficiais.
Os serviços oferecidos pela Unit através do DAAF podem ser solicitados pela internet ou em qualquer DAAF dos seus campi e, em caso de pagamento de taxa só serão considerados efetuados após a compensação do mesmo. Cada procedimento obedece prazos definidos em Portaria.

 

Mais detalhes confira aqui (Fale Conosco)

Regulamento Acadêmico

 

 

Regras de conduta dentro das dependências da universidade.

  • Pessoas estranhas ao corpo docente, funcional e discente da Unit terão acesso à Instituição após identificação nas portarias.
  • Sempre que solicitado pelos agentes educadores, o aluno deverá apresentar o documento de identificação.
  • O extravio ou danificação de materiais deverá ser obrigatoriamente indenizado pelo responsável.
  • A emissão de documentos pelo DAA respeitará os prazos fixados e devem ser solicitados através do sistema Magister.
  • Não é permitido, em hipótese alguma, usar telefone celular em sala de aula, nem mesmo deixá-lo ligado. Os alunos que insistirem serão convidados a se retirar da sala.
  • É terminantemente proibido fumar em sala de aula. Os alunos que o fizerem serão convidados a se retirar da sala.

Questionamento comuns, saiba a quem recorrer

Esquecimento ou perda de algum objeto na sala de aula
Quem? Encarregado dos Serviços Gerais

Abono de faltas, encaixe de disciplinas, vagas, matrícula, etc
Onde? No DAA ou pelo sistema Magister

Problemas relativos ao Curso
Quem? Coordenador de curso. Caso não sejam resolvidas, procurar a Pró-Reitoria Adjunta de Graduação, no Campus Aracaju Farolândia. Nos campi Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá, procurar o diretor do campus

Questões relativas ao espaço físico (iluminação, ventilação, limpeza, tratamento do pessoal)
Quem? Pró-Reitoria Administrativa (Campus Aracaju Farolândia) ou diretor de campus (Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá)

Dúvidas quanto ao pagamento de taxa ou mensalidades
Quem? Diretoria Financeira (Campus Farolândia) ou Tesouraria (nos campi)

Dúvidas quanto ao Financiamento Estudantil – FIES
Quem? Departamento Financeiro ou tesourarias dos campi

Questões relativas a professores, conteúdos de disciplinas, notas, avaliações, equivalências, entre outros
Quem? Coordenador do curso ou Diretoria de de Graduação

Divulgação de cartazes e avisos
Quem? Assessoria de Comunicação no Campus Aracaju Farolândia, Direção do campus (Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá) ou gestor de pólo

Necessidade de utilização de multimeios: retroprojetor, telão, projetor de slides
Quem? CCS – Setor de áudio e vídeo

Reserva na Sala de Vídeo no Bloco F (Campus Aracaju Farolândia)
Quem? Pró-Reitoria Adjunta de Pós-Graduação e Pesquisa – PAPGP

Reserva na Sala de Vídeo em outros Blocos (Campus Aracaju Farolândia)
Quem? CCS- Setor de áudio e vídeo.

Reserva na Sala de Vídeo nos campi Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá
Quem? Direção do campus.

Reserva de auditório
Quem? Gabinete da Reitoria.

Dúvidas sobre cursos de extensão, seminários e palestras
Quem? Pró-Reitor Adjunta de Assuntos Comunitários e Extensão – Paace

Cursos paralelos ou de Verão/Inverno
Quem? Coordenador do curso ou Pró-Reitoria Adjunta de Graduação – PAGR

Sobre a Segurança
Quem? Departamento de Infraestrutura

Sobre Regime Especial por motivo de doença
Quem? Departamento Médico e DAA

Questões não solucionados pela Pró-Reitoria Adjunta de Graduação
Quem? Pró-Reitoria Acadêmica

Questionamento jurídicos
Quem? Assessoria Jurídica da Unit

Reserva da Capela do Campus Aracaju Farolândia
Quem? Gabinete da Reitoria

Entrar em contato com o DAAF do seu Campus/Polo.

A Monitoria é ofertada a todos os alunos de graduação regularmente matriculados a partir do terceiro até o último período do curso. As inscrições serão efetivadas na Coordenação do Curso, mediante preenchimento de requerimento próprio, obedecendo às normas publicadas no edital específico, divulgado pela coordenação na segunda quinzena letiva de cada semestre.

O aluno que não quiser prosseguir no curso deverá comunicar ao órgão competente (DAA), através de requerimento devidamente protocolado, devendo no ato da comunicação estar com todas as parcelas quitadas até o mês em que for feito o pedido.

A não comunicação da desistência caracterizará o abandono do aluno das atividades acadêmicas. O abandono é verificado ao final de cada semestre letivo.

Observação
O abandono do aluno não caracteriza o trancamento oficial de suas atividades acadêmicas.

GABINETE DA REITORIA

PORTARIA Nº 017/2006
ARACAJU, 16 DE FEVEREIRO DE 2006
O Reitor da Universidade Tiradentes – Unit, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais e,
CONSIDERANDO
Que a Universidade Tiradentes ao longo de sua história sempre organizou as solenidades de colação de grau de forma a preservar toda a formalidade e brilho exigidos pela tradição acadêmica e,
CONSIDERANDO
Que com a denominada modernização das relações sociais do mundo contemporâneo, todo o rito próprio da solenidade de colação de grau tornou-se obsoleto, e em alguns casos indesejável pelo alunado em razão da formalidade imposta ao evento,
CONSIDERANDO
Que grande parte dos alunos vem organizando por conta própria solenidades festivas e simbólicas de colação de grau paralelas àquelas oficiais realizadas pela universidade, fato que vem causando certa confusão de informações perante à nossa sociedade, já que não há como diferenciar o que é oficial ou não.
RESOLVE:
Art. 1º – A Universidade Tiradentes, a partir do primeiro semestre de 2006, não mais irá organizar, realizar ou participar de qualquer tipo de solenidade de colação de grau, ficando tal responsabilidade, quando for o caso, a cargo do alunado.
Art. 2º – O ato de colação de grau dos alunos, necessário à expedição do respectivo Diploma, deverá ocorrer no Departamento de Assuntos Acadêmicos – DAA, e em data previamente estabelecida no Calendário Acadêmico, sem qualquer rito festivo.
Parágrafo único – Caberá ao Departamento de Assuntos Acadêmicos – DAA estabelecer o procedimento e prazos para a realização do ato de colação de grau previsto neste artigo.
Art. 3º – Apenas o ato de colação de grau realizado no Departamento de Assuntos Acadêmicos – DAA da Unit, na forma do artigo anterior, surtirá efeitos acadêmicos e legais para fins de expedição de diploma.
Art. 4º – O roteiro do cerimonial adotado pelo alunado em suas solenidades simbólicas de colação de grau será de inteira responsabilidade dos discentes, não havendo qualquer vinculação com a Universidade.
Art. 5º – È vedado a qualquer membro da comunidade acadêmica da Universidade Tiradentes participar em caráter oficial das solenidades simbólicas realizadas pelo alunado, estando livres para comparecerem na condição de convidado.
Art. 6º – Esta portaria entra em vigor a partir desta data, revogando-se todo e qualquer ato normativo interno em contrário.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
Jouberto Uchoa de Mendonça
REITOR DA UNIT

Colação de Grau

Prezado (a) Formando (a),

Informamos que a Colação de Grau para os formandos no semestre de 2021.2 da UNIT/SE, será realizada de forma presencial, no DAAF do seu Campus.

Solicitamos aos concludentes dos cursos da modalidade de graduação presencial que atualizem seus dados cadastrais e verifiquem suas pendências acadêmicas e administrativas para que sejam sanadas até o dia 30/12/2021.

1 – A partir de 05.01.2022 (conforme tabela), deverá comparecer no DAAF do seu Campus para realizar a Colação de Grau.
2 – O procedimento da Colação de Grau será realizado pelo atendimento e você irá assinar os documentos no momento que comparecer.
3 – Apresentar um documento oficial com foto.
4 – Após finalização do processo de Colação de Grau, o Diploma entrará em fase de Expedição/Registro e será enviado por e-mail em até 60 dias, você poderá acompanhar pelo Magister Protocolo o processo.

No ato da Colação de Grau, o aluno formado irá receber o Histórico e o Certificado de Conclusão de Curso.

Seguindo a Legislação Educacional, através das Portarias MEC nº 330/2018, nº 554/2019 e da Nota Técnica nº13/2019, o Diploma será emitido em formato digital, maiores informações aguardar comunicados oficiais da Unit/SE.

COLAÇÃO DE GRAU 2021.2
Horário das 8 às 20 horas (segunda a sexta-feira)

05/01/2022 DIREITO ARACAJU (NOTURNO)
DIREITO ESTÂNCIA
DIREITO ITABAIANA
DIREITO PROPRIÁ
06/01/2022 DIREITO ARACAJU (VESPERTINO)
ENFERMAGEM ARACAJU
ENFERMAGEM ESTÂNCIA
ENFERMAGEM ITABAIANA
07/01/2022 BIOMEDICINA
FARMÁCIA
FISIOTERAPIA
NUTRIÇÃO ARACAJU
NUTRIÇÃO ESTÂNCIA
ODONTOLOGIA
PSICOLOGIA

COLAÇÃO DE GRAU 2021.2
Horário das 8 às 20 horas (segunda a sexta-feira)

10/01/2022 ARQUITETURA E URBANISMO
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DESIGN DE INTERIORES
DESIGN DE MODA
DESIGN GRÁFICO
JORNALISMO
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
11/01/2022 ENGENHARIA AMBIENTAL
ENGENHARIA CIVIL
ENGENHARIA DE PETRÓLEO
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
ENGENHARIA ELÉTRICA
ENGENHARIA MECATRÔNICA
12/01/2022 ADMINISTRAÇÃO ARACAJU
ADMINISTRAÇÃO ESTÂNCIA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ESTÉTICA E COSMÉTICA
GASTRONOMIA
HISTÓRIA
JOGOS DIGITAIS
LETRAS
MATEMÁTICA
RADIOLOGIA
REDES DE COMPUTADORES
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Dúvidas enviar e-mail para: registro_diploma@unit.br (79) 3218-2145/2155.

Desejamos sucesso na sua profissão, a UNIT continua de portas abertas para recebê-lo.

Colação de Grau EAD

Prezado (a) Formando (a),

 

Informamos que a Colação de Grau dos cursos EAD da UNIT/SE para os formandos no semestre de 2021.2 será realizada de forma presencial, nos Polos ou no DAAF.

Solicitamos aos concludentes dos cursos da modalidade de graduação a distância que atualizem seus dados cadastrais e verifiquem suas pendências acadêmicas e administrativas para que sejam sanadas até o dia 31/01/2022.

1 – A partir de 07.02.2022, deverá comparecer no Polo/DAAF para realizar a Colação de Grau EAD.

2 – O procedimento da Colação de Grau EAD será realizado pelo atendimento e você irá assinar os documentos no momento que comparecer.

3 – Apresentar um documento oficial com foto.

4 – Após finalização do processo de Colação de Grau EAD, o Diploma entrará em fase de Expedição/Registro e será enviado por e-mail em até 60 dias, você poderá acompanhar pelo Magister Protocolo o processo.

5 – No ato da Colação de Grau EAD, o formado irá receber o Histórico oficial e o Certificado de Conclusão de Curso.

Seguindo a Legislação Educacional, através das Portarias MEC nº 330/2018, nº 554/2019 e da Nota Técnica nº13/2019, o Diploma será emitido em formato digital, maiores informações aguardar comunicados oficiais da Unit/SE.

Dúvidas enviar e-mail para o Polo ou registro_diploma@unit.br.

Desejamos sucesso na sua profissão, a UNIT continua de portas abertas para recebê-lo.

Sobre o funcionamento do DAAF

O DAAF é o órgão responsável pela organização, controle, execução e acompanhamento do processo de matrícula e da vida acadêmica de todos os alunos. Suas principais atribuições são registrar, informar, controlar os diversos processos, assim como, emitir todos os documentos oficiais.
Os serviços oferecidos pela Unit através do DAAF podem ser solicitados pela internet ou em qualquer DAAF dos seus campi e, em caso de pagamento de taxa só serão considerados efetuados após a compensação do mesmo. Cada procedimento obedece prazos definidos em Portaria.

 

Mais detalhes confira aqui (Fale Conosco)

Regulamento Acadêmico

Regulamento Acadêmico

 

 

Informações Gerais

Regras de conduta dentro das dependências da universidade.

  • Pessoas estranhas ao corpo docente, funcional e discente da Unit terão acesso à Instituição após identificação nas portarias.
  • Sempre que solicitado pelos agentes educadores, o aluno deverá apresentar o documento de identificação.
  • O extravio ou danificação de materiais deverá ser obrigatoriamente indenizado pelo responsável.
  • A emissão de documentos pelo DAA respeitará os prazos fixados e devem ser solicitados através do sistema Magister.
  • Não é permitido, em hipótese alguma, usar telefone celular em sala de aula, nem mesmo deixá-lo ligado. Os alunos que insistirem serão convidados a se retirar da sala.
  • É terminantemente proibido fumar em sala de aula. Os alunos que o fizerem serão convidados a se retirar da sala.

Questionamento comuns, saiba a quem recorrer

Esquecimento ou perda de algum objeto na sala de aula
Quem? Encarregado dos Serviços Gerais

Abono de faltas, encaixe de disciplinas, vagas, matrícula, etc
Onde? No DAA ou pelo sistema Magister

Problemas relativos ao Curso
Quem? Coordenador de curso. Caso não sejam resolvidas, procurar a Pró-Reitoria Adjunta de Graduação, no Campus Aracaju Farolândia. Nos campi Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá, procurar o diretor do campus

Questões relativas ao espaço físico (iluminação, ventilação, limpeza, tratamento do pessoal)
Quem? Pró-Reitoria Administrativa (Campus Aracaju Farolândia) ou diretor de campus (Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá)

Dúvidas quanto ao pagamento de taxa ou mensalidades
Quem? Diretoria Financeira (Campus Farolândia) ou Tesouraria (nos campi)

Dúvidas quanto ao Financiamento Estudantil – FIES
Quem? Departamento Financeiro ou tesourarias dos campi

Questões relativas a professores, conteúdos de disciplinas, notas, avaliações, equivalências, entre outros
Quem? Coordenador do curso ou Diretoria de de Graduação

Divulgação de cartazes e avisos
Quem? Assessoria de Comunicação no Campus Aracaju Farolândia, Direção do campus (Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá) ou gestor de pólo

Necessidade de utilização de multimeios: retroprojetor, telão, projetor de slides
Quem? CCS – Setor de áudio e vídeo

Reserva na Sala de Vídeo no Bloco F (Campus Aracaju Farolândia)
Quem? Pró-Reitoria Adjunta de Pós-Graduação e Pesquisa – PAPGP

Reserva na Sala de Vídeo em outros Blocos (Campus Aracaju Farolândia)
Quem? CCS- Setor de áudio e vídeo.

Reserva na Sala de Vídeo nos campi Aracaju Centro, Estância, Itabaiana e Propriá
Quem? Direção do campus.

Reserva de auditório
Quem? Gabinete da Reitoria.

Dúvidas sobre cursos de extensão, seminários e palestras
Quem? Pró-Reitor Adjunta de Assuntos Comunitários e Extensão – Paace

Cursos paralelos ou de Verão/Inverno
Quem? Coordenador do curso ou Pró-Reitoria Adjunta de Graduação – PAGR

Sobre a Segurança
Quem? Departamento de Infraestrutura

Sobre Regime Especial por motivo de doença
Quem? Departamento Médico e DAA

Questões não solucionados pela Pró-Reitoria Adjunta de Graduação
Quem? Pró-Reitoria Acadêmica

Questionamento jurídicos
Quem? Assessoria Jurídica da Unit

Reserva da Capela do Campus Aracaju Farolândia
Quem? Gabinete da Reitoria

Como adquiro a minha Identidade Estudantil?

Entrar em contato com o DAAF do seu Campus/Polo.

Como funciona o sistema de Monitoria?

A Monitoria é ofertada a todos os alunos de graduação regularmente matriculados a partir do terceiro até o último período do curso. As inscrições serão efetivadas na Coordenação do Curso, mediante preenchimento de requerimento próprio, obedecendo às normas publicadas no edital específico, divulgado pela coordenação na segunda quinzena letiva de cada semestre.

O que caracteriza um Abandono?

O aluno que não quiser prosseguir no curso deverá comunicar ao órgão competente (DAA), através de requerimento devidamente protocolado, devendo no ato da comunicação estar com todas as parcelas quitadas até o mês em que for feito o pedido.

A não comunicação da desistência caracterizará o abandono do aluno das atividades acadêmicas. O abandono é verificado ao final de cada semestre letivo.

Observação
O abandono do aluno não caracteriza o trancamento oficial de suas atividades acadêmicas.

Quais os procedimentos de formatura?

GABINETE DA REITORIA

PORTARIA Nº 017/2006
ARACAJU, 16 DE FEVEREIRO DE 2006
O Reitor da Universidade Tiradentes – Unit, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais e,
CONSIDERANDO
Que a Universidade Tiradentes ao longo de sua história sempre organizou as solenidades de colação de grau de forma a preservar toda a formalidade e brilho exigidos pela tradição acadêmica e,
CONSIDERANDO
Que com a denominada modernização das relações sociais do mundo contemporâneo, todo o rito próprio da solenidade de colação de grau tornou-se obsoleto, e em alguns casos indesejável pelo alunado em razão da formalidade imposta ao evento,
CONSIDERANDO
Que grande parte dos alunos vem organizando por conta própria solenidades festivas e simbólicas de colação de grau paralelas àquelas oficiais realizadas pela universidade, fato que vem causando certa confusão de informações perante à nossa sociedade, já que não há como diferenciar o que é oficial ou não.
RESOLVE:
Art. 1º – A Universidade Tiradentes, a partir do primeiro semestre de 2006, não mais irá organizar, realizar ou participar de qualquer tipo de solenidade de colação de grau, ficando tal responsabilidade, quando for o caso, a cargo do alunado.
Art. 2º – O ato de colação de grau dos alunos, necessário à expedição do respectivo Diploma, deverá ocorrer no Departamento de Assuntos Acadêmicos – DAA, e em data previamente estabelecida no Calendário Acadêmico, sem qualquer rito festivo.
Parágrafo único – Caberá ao Departamento de Assuntos Acadêmicos – DAA estabelecer o procedimento e prazos para a realização do ato de colação de grau previsto neste artigo.
Art. 3º – Apenas o ato de colação de grau realizado no Departamento de Assuntos Acadêmicos – DAA da Unit, na forma do artigo anterior, surtirá efeitos acadêmicos e legais para fins de expedição de diploma.
Art. 4º – O roteiro do cerimonial adotado pelo alunado em suas solenidades simbólicas de colação de grau será de inteira responsabilidade dos discentes, não havendo qualquer vinculação com a Universidade.
Art. 5º – È vedado a qualquer membro da comunidade acadêmica da Universidade Tiradentes participar em caráter oficial das solenidades simbólicas realizadas pelo alunado, estando livres para comparecerem na condição de convidado.
Art. 6º – Esta portaria entra em vigor a partir desta data, revogando-se todo e qualquer ato normativo interno em contrário.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
Jouberto Uchoa de Mendonça
REITOR DA UNIT