ESTUDE NA UNIT
MENU

Atitude consciente

Caravana do Meio Ambiente da Unit chega à Macambira e Nossa Senhora Aparecida

às 20h27
Numa parceria com o Consórcio Agreste que reúne 20 municípios sergipanos pertencentes à região o Programa Conduta Consciente da Universidade Tiradentes executa o projeto intitulado Caravana do Meio Ambiente com o propósito de comemorar o dia 5 de junho e de conscientizar a população dos municípios por onde a caravana vai passar, sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.
As mudas plantadas no entorno da Cachoeira de Macambira
As mudas plantadas no entorno da Cachoeira de Macambira
Na praça da cidade de Aparecida, a equipe do plantio
A presença do Conduta Consciente e Aparecida
Oficinas mobilizam as comunidades
Compartilhe:

 

A iniciativa tem o apoio e participação de uma equipe formada por estagiários do programa Conduta Consciente e alunos do curso de Engenharia Ambiental que não medem esforços para disseminar a ideia de que aquilo que é considerado como lixo pode ser transformado em produtos utilitários, bem como a utilização racional de produtos podem contribuir para a saúde dos indivíduos e do meio ambiente.

“Os municípios que integram o Consórcio Agreste estão trabalhando a questão da política dos resíduos sólidos. Eles nos dão o suporte necessário para que possamos, com a caravana, informar às comunidades sobre a necessidade da mudança de atitude contribuindo assim com a preservação do meio ambiente”, explica a professora Luciana Rodrigues, responsável pelo programa Conduta Consciente e pelo projeto da Caravana.

Na cidade de Macambira, onde a Caravana esteve nesta segunda-feira, 8, o ponto alto da programação foi o plantio de cerca de 50 espécies de mudas da mata atlântica no entorno da cachoeira. Na ação desta terça-feira, 9, além do plantio de mudas, os alunos do município de Nossa Senhora Aparecida participaram ativamente de quatro importantes oficinas: a que transforma garrafas pet em telhas, a de elementos para cozinha, a de horta que ensina como fazer o plantio em pequenos espaços e recipientes e, por fim, a Oficina de instrumentos musicais, feitos com materiais reciclados. Para encerrar as atividades da caravana no município de Nossa Senhora Aparecida foi feito um plantio de espécies nativas na praça principal.

“Durante a passagem da Caravana pelos municípios é apresentado o material instrucional que compõe as ações do Programa Conduta Consciente”, explica a professora Luciana Rodrigues. Ela notifica que os próximos municípios por onde passará a caravana são Boquim, amanhã, Riachuelo dia 12 e Itabaiana dia 16.

Compartilhe: