ESTUDE NA UNIT
MENU

Bolsas de Extensão

Estudantes têm até o dia 17 de agosto para apresentar projetos para monitorias remuneradas ou voluntárias

às 19h46
A Universidade Tiradentes – Unit – está com processo aberto para monitores por meio da seleção de projetos de extensão. Os estudantes devem submeter os trabalhos para avaliação até o dia 17 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 21h; na Diretoria de extensão, sala 20, no Prédio da Reitoria, Campus Aracaju Farolândia.
Professora Cristiane de Souza
Professora Cristiane de Souza "Este é o momento que o aluno aprende na prática o que é ensinado em sala de aula", declara.
Compartilhe:

A bolsa é ofertada aos alunos de graduação matriculados que apresentem média geral mínima de 6,0 pontos. O monitor remunerado tem carga horária obrigatória de 12 horas/aulas semanais e recebe bolsa de estudos no valor de R$ 175 reais. Já o voluntário, terá carga horária de 8 a 12 horas/aulas semanais. Ambos recebem certificado do programa de monitoria pelo semestre trabalhado.

De acordo com a professora Cristiane de Souza Santana Lima, responsável pelas bolsas de extensão, os projetos são avaliados a partir da viabilidade para atender determinado grupo. “As bolsas são selecionadas por gestores que trabalham com o Fórum de Desenvolvimento Regional. Os professores selecionam àqueles que apresentem o cunho extensionista e sejam relevantes em seu desenvolvimento dentro da comunidade”, explica.

Das vagas disponibilizadas para monitoria no segundo semestre, 18 são para bolsas remuneradas e 20 para voluntárias. Ainda segundo a professora, a extensão universitária tem um perfil diferenciado. “Este é o momento que o aluno aprende na prática o que é ensinado em sala de aula. Uma oportunidade muito rica com muita interação”, afirma Cristiane.

O resultado será publicado no próximo dia 13 pela internet e fixado nos quadros de avisos da Unit.

Outros pré-requisitos e documentações exigidas podem ser verificados no Edital.

Compartilhe: