ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa a manhã de cidadania da Unit

Centenas de pessoas recebem atendimentos e são orientadas sobre procedimentos específicos relacionados às suas necessidades

às 11h59
Sob uma ampla tenda montada na Praça Hilton Lopes, entre os mercados do centro da capital sergipana, centenas de alunos especialmente dos cursos da área de saúde da Universidade Tiradentes oferecem à população, durante toda a manhã deste sábado, 19, serviços que vão desde testes glicemia até encaminhamentos, quando necessário, a setores especializados da própria instituição, como o Centro de Saúde, o UnitMed o Laboratório de Biomedicina e as Clínicas de Psicologia e Odontológica e também a Clínica de Estética e Cosmética.
Momentos antes do início do evento, movimento já era grande na Praça Hilton Lopes
Momentos antes do início do evento, movimento já era grande na Praça Hilton Lopes
Professor Eduardo Peixoto, Cristiane Santana e Geraldo Calasans à frente do evento extensionsita
Compartilhe:

Estão presentes professores e alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina, Psicologia, Comunicação Social, Pedagogia e Estética e Cosmética. “É um dia de mobilização nacional e vale salientar que esse é um momento simbólico de humanização”, salienta o superintendente acadêmico, professor Eduardo Peixoto. Ao abrir oficialmente os trabalhos ele evidenciou a importância da aproximação entre a academia e a comunidade, através do exercício prático de todo ensinamento adquirido em sala de aula.

Todos os serviços de atendimento à população são gratuitos. “Ficamos muito alegres em poder fazer o trabalho social da Unit porque é uma instituição que se preocupa realmente com a comunidade através do desenvolvimento de atividades práticas dos seus alunos. Portanto, esse é um momento de prática, de troca, de aprendizado e aquisição de conhecimentos entre os alunos e a comunidade”, destaca a coordenadora do evento, professora Cristiane Souza Santana Lima.

Essa é a sétima edição em que a Unit participa do Dia da Livre Iniciativa e a primeira sob a coordenação do professor Geraldo Calasans Barreto Júnior. “A nossa ideia é justamente mostrar a extensão universitária da Unit. Trabalhos como esse engrandecem a universidade porque o objetivo primeiro da extensão é que haja inserção da ação acadêmica na sociedade. Temos que promover ações de cidadania e de responsabilidade social”, conclui o coordenador de Extensão.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: