Estão presentes professores e alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina, Psicologia, Comunicação Social, Pedagogia e Estética e Cosmética. “É um dia de mobilização nacional e vale salientar que esse é um momento simbólico de humanização”, salienta o superintendente acadêmico, professor Eduardo Peixoto. Ao abrir oficialmente os trabalhos ele evidenciou a importância da aproximação entre a academia e a comunidade, através do exercício prático de todo ensinamento adquirido em sala de aula.
Todos os serviços de atendimento à população são gratuitos. “Ficamos muito alegres em poder fazer o trabalho social da Unit porque é uma instituição que se preocupa realmente com a comunidade através do desenvolvimento de atividades práticas dos seus alunos. Portanto, esse é um momento de prática, de troca, de aprendizado e aquisição de conhecimentos entre os alunos e a comunidade”, destaca a coordenadora do evento, professora Cristiane Souza Santana Lima.
Essa é a sétima edição em que a Unit participa do Dia da Livre Iniciativa e a primeira sob a coordenação do professor Geraldo Calasans Barreto Júnior. “A nossa ideia é justamente mostrar a extensão universitária da Unit. Trabalhos como esse engrandecem a universidade porque o objetivo primeiro da extensão é que haja inserção da ação acadêmica na sociedade. Temos que promover ações de cidadania e de responsabilidade social”, conclui o coordenador de Extensão.
Fotos – Marcelo Freitas